Está em dúvida sobre Rinoplastia? Saiba 3 motivos para fazer esta cirurgia

0
7

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Melhorar a aparência estética do nariz ajuda na autoestima e isto pode fazer uma grande diferença em sua vida

Cirurgia pode melhorar a estética e a funcionalidade do nariz – Foto: Foto_Alexander_Krivitskiy_Unsplash (2)

A rinoplastia é a cirurgia que melhora a aparência estética do nariz, e é um dos procedimentos cosméticos mais realizados no mundo. Existem inúmeras motivos que levam alguém a realizar esta cirurgia.

Neste texto, o médico otorrinolaringologista Guilherme Guerra Orcesi da Costa descreve 3 razões para fazer a rinoplastia.

1 – Melhora da autoestima 

O primeiro motivo, e possivelmente o mais importante, é a melhora da autoestima. A autoestima se refere ao grau de aceitação de uma pessoa em relação a quem ela realmente é, suas características gerais, e traços físicos e de personalidade.

Pessoas com baixa autoestima podem apresentar limitações em múltiplas esferas ao longo da vida, muitas vezes perdendo várias oportunidades, tanto de cunho pessoal quanto profissional.

Alguns trabalhos científicos já demonstraram uma correlação entre uma visão corporal positiva e da autoconfiança. Vários trabalhos já demonstraram uma correlação entre a satisfação com a própria aparência física e a autoestima, principalmente em mulheres, e o nariz não foge à regra.

A pessoa pode se sentir incomodada com a aparência do próprio nariz desde a infância ou adolescência, causando sentimentos de baixa autoestima e baixa autoconfiança.

Fazendo a diferença

A cirurgia de rinoplastia pode fazer uma grande diferença neste sentido, pois melhora o formato e a aparência externa do nariz, tornando-o mais agradável ao olhar e mais harmonioso.

“É notável a grande diferença que uma rinoplastia bem-sucedida pode causar na vida dos pacientes em relação a sua autoestima”, afirma o especialista, Dr. Guilherme Guerra.

2 – Valorização de outros elementos faciais

O segundo motivo é a valorização de outros traços faciais. A face humana possui vários elementos, mas o nariz ocupa uma posição central, e com isso atua como se fosse um elo entre as estruturas faciais.

Um nariz de formato inadequado acaba se sobressaindo negativamente, desviando a atenção de outros elementos faciais, como por exemplo, olhos, lábios, e o sorriso.

“Ao se observar um rosto, o primeiro elemento que deve se sobressair é o olhar; se por um acaso for o nariz, é um sinal de que este provavelmente é disforme. Ou seja, um nariz bonito e de dimensões equilibradas não deve chamar a atenção dentro do conjunto facial”, explica o médico.

Sendo assim, ao fazer a rinoplastia, damos um importante passo para tornar a face mais harmônica e mais agradável visualmente.

3 – Correções funcionais do nariz

E o terceiro motivo, muito importante também, é aproveitar a rinoplastia para corrigir possíveis alterações funcionais do nariz que causem obstrução nasal, como por exemplo o desvio de septo e a hipertrofia de cornetos.

Com isso, ocorre uma melhora significativa na respiração pelo nariz, e consequentemente, todo o aumento na qualidade de vida que isso traz.

“Atualmente é cada vez mais comum a procura em se resolver as duas questões na mesma cirurgia, tanto a estética quanto a funcional”, finaliza o otorrinolaringologista.

Assim, unindo saúde à estética, os objetivos podem ser alcançados no mesmo procedimento, o que é algo vantajoso em todos os aspectos.

Dr. Guilherme Guerra Orcesi da Costa

  • Médico Otorrinolaringologista
  • CRM-SC 14920 / RQE 7501
  • Baía Sul Medical Center
  • Rua Menino Deus, 63, Bloco A, Sala 502, Centro, Florianópolis – SC
  • (48) 99176-5577 / (48) 3050-1111
  • https://www.guilhermeguerra.med.br/

Edição: Alessandra Cavalheiro



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda