Estes donuts saudáveis são cozinhados no forno e não estragam a dieta

0
106

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O bolo em forma de donut que pode comer sem arruinar a dieta

São de chocolate, sem glúten e açúcar, e absolutamente deliciosos.

Pode fazer uma cobertura.

Podem ser revestidos com coberturas, açúcar ou recheados. Consegue adivinhar do que se trata? Mais uma pista: são fofinhos, doces e têm um formato bem divertido. Estamos a falar, claro, dos populares donuts.

O grande problema deste doce é que não é propriamente amigo da dieta. Na verdade, estão cheios de gordura e são ricos em hidratos de carbono e açúcar. Mas — e há sempre um “mas” — nem tudo está perdido. É que existe uma forma de comer donuts sem sentir culpa. O blogue “Healthy Living How To” propõe uma versão saudável sem glúten e açúcar, e baixa em hidratos de carbono — sem comprometer o sabor, claro.

Isto existe e é incrível.

No fundo, são bolos de chocolate em forma de donut que prometem conquistar toda a gente, desde miúdos a adultos. Mas, atenção, ser mais saudável não significa comer sem controlo — moderação é o truque.

Do que precisa

— Um quarto de chávena de farinha de coco;
— Um quarto de chávena de cacau em pó;
— Uma colher de chá de fermento em pó;
— Uma pitada de sal marinho;
— Um quarto de chávena de farinha de adoçante granulado;
— Duas colheres de sopa de adoçante em pó;
— Três ovos;
— Um quarto de chávena de farinha de leite de coco;
— Um quarto de chávena de água;
— Duas colheres de chá de extrato de baunilha;
— Um quarto de chávena de farinha de óleo de coco.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Com um pouco de óleo de coco, unte uma forma para donuts. Numa tigela, misture a farinha de coco, o cacau em pó, o fermento em pó, o sal marinho e o adoçante granulado.

Noutra tigela, bata os ovos, o leite de coco, a água e o extrato de baunilha. Junte todos os ingredientes das duas tigelas e bata com a batedeira elétrica na velocidade média, até obter uma consistência homogénea. Adicione o óleo de coco derretido e volte a mexer.

Por fim, divida a massa pelas formas de donuts. Leve ao forno durante 22 minutos e deixe arrefecer completamente na forma. Decore a gosto.

Agora, carregue na galeria para tomar nota de nove sobremesas vegan e deliciosas — desde bolo de chocolate a tarte de lima.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda