Estética no pré e pós-operatório, ajuda?

0
46

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Aeee Finalmente você fez aquela tão sonhada cirurgia plástica ou então já conseguiu juntar o dinheiro para realizar esse sonho, agora só escolher o cirurgião e bora, certo?! ERRADO!

O sucesso do resultado da sua cirurgia plástica vai depender e muito dos seus cuidados no pós operatório.

Não é só de um excelente cirurgião que se faz uma boa plástica, a participação de profissionais da estética é essencial para a sua preparação e a sua recuperação no pré e pós-operatório. A Estética é uma super aliada da medicina para prevenir e minimizar quaisquer complicações que podem acontecer. Além disso, o profissional de estética é qualificado para tirar todas as suas dúvidas, dar apoio emocional e orientar quais cuidados você deve ter em casa antes e depois da operação.

Pré-operatório

Antes da cirurgia plástica, é importante deixar sua pele e organismo preparados para o procedimento. Alguns tratamentos, como a limpeza de pele, devem ser feitos uma semana antes de cirurgias faciais para higienizar e eliminar as bactérias do local , a hidratação cosmética é sugerida para melhorar o aspecto do local que será operado, aumentar a elasticidade da pele, prevenir o surgimento de estrias e hipotonia tissular, além de facilitar a recuperação do tecido.

Pós-operatório

A reabilitação é uma das horas mais importantes de todo o processo cirúrgico. Melhora da oxigenação e circulação, aumento do tônus muscular, hidratação e nutrição da pele, diminuição de hiperpigmentação pós-inflamatória, cicatrização e diminuição da dor são apenas algumas funções dos procedimentos pós-operatórios.

A escolha dos procedimentos dependerá da particularidade de cada cirurgia. Especialistas apontam que na fase inflamatória, não se recomenda manipular a área, porém, a drenagem linfática, diminui edemas e o inchaço causados pelos traumas dos bisturis em quase todos os casos. A fototerapia de baixa intensidade, como a presente no LED, lasers e infravermelho, auxilia na diminuição do comprometimento da vascularização de cirurgias que exigem retalhos, prevenindo necroses e podem estimular a atividade do sistema linfático.

É sempre importante lembrar que nenhum procedimento estético deve ser feito, nem antes e nem depois da operação, sem a autorização do médico responsável pela cirurgia. É preciso responsabilidade para complementar o trabalho da medicina e melhorar a satisfação dos clientes.

O pós-operatório nada mais é do que os cuidados que devem ser tomados após a cirurgia,

Existem vários tipos de tratamentos Pré e pós-operatórios e o seu esteticista deverá saber quando é a hora de iniciar cada tipo de tratamento.:

Pré-cirúrgico Facial – o tratamento ideal é uma limpeza de pele profunda dez dias antes da cirurgia para uma boa higienização da pele, evitando infecções e reações alérgicas.

Pré-cirúrgico Corporal – São sugeridos esfoliações para retirar resíduos das camadas da pele e assim melhorar a permeabilidade. A hidratação também é recomendada pois ela aumenta a elasticidade do tecido.  Ambos os tratamentos devem ser seguidos de orientações médicas.  

Pós-operatório Facial –  Passa por três fases distintas: imediato, mediato e tardia. Na primeira fase, aparece inchaço e hematomas, o tratamento então consiste em diminuir estes edemas ativando a circulação sanguínea e na oxigenação do tecido operado. Dez sessões de drenagem linfática são indicadas.

Pós-Operatório Corporal – As corporais passam pelas mesmas três fases. Na primeira fase o ideal é drenagem linfática, na segunda além de continuar com a drenagem linfática, deve-se fazer algumas sessões de indermologia e ultrassom. Na terceira não se deve interromper nenhum tratamento e finalizar com radiofrequência, eletroestimulação e infravermelho.

É importante ressaltar que esses procedimentos devem ser feitos imediatamente apos a cirurgia, recomenda-se no mínimo 10 sessões consecutivas e após o 10º dia poe se alternar de 3 em 3 dias .

Depois de cicatrizado, se torna bem mais complicado corrigir a pele. Procure um profissional durante todo o procedimento, principalmente depois da sua cirurgia e siga as orientações do seu médico

A drenagem pós-operatória (PO) é uma massagem específica que engloba várias técnicas com movimentos de compressão e descompressão, a partir de movimentos leves e lentos, que direcionam e melhoram o fluxo linfático, desfazem edemas duros e previne fibroses.

*O tratamento será realizado mediante apresentação de autorização médica carimbada e assinada.

Agende sua avaliação gratuita!

Grande Beijo e até o próximo post

Paula Carbone

© 2019 Proudly created by Paula Carbone



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda