Estrangeiros são impedidos de entrar em Guarujá devido a bloqueio de acesso à cidade | Santos e Região

    0
    64

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um português, de 33 anos, e uma paraguaia, de 34 anos, tentaram burlar a barreira sanitária em um dos acessos a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, mas foram barrados e impedidos de entrar. O bloqueio é uma das medidas adotadas para enfrentar à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e está em vigor desde o último sábado (21).

    Segundo apurado pelo G1, eles haviam pousado no Aeroporto de Guarulhos e tentaram entrar no município com um carro alugado com placa da cidade, para simular serem moradores. De acordo com o diretor de Trânsito, Alexandre Cabanas, o caso ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (25).

    Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a denúncia de que dois carros estariam fazendo transbordo de malas e passageiros, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá. Com as características dos dois veículos, tanto a CGM quando a equipe da Diretoria de Trânsito passaram a tentar localizá-los.

    Um deles, com placa de Guarujá, foi parado no bloqueio da Avenida Vereador Lydio Martins Correa, no bairro Morrinhos. Dentro do veículo estavam os dois estrangeiros e dois homens, além das malas. “O carro estava cheio. Tinha bagagem até no colo dos dois estrangeiros, além do porta-malas. Eles foram questionados de onde vinha o voo e onde se hospedariam em Guarujá, mas não quiseram falar”, afirma Alexandre.

    Com os documentos dos dois passageiros, as equipes viram que não se tratavam de moradores da cidade. Ainda durante a ocorrência, o outro veículo, com placa de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi localizado em Guarujá e levado para o bloqueio do Morrinhos, para prestar esclarecimentos para a GCM.

    As equipes apuraram que esse carro fazia transporte de passageiros em São Paulo e teria trazido os dois turistas até a Cônego Domênico Rangoni, pouco antes da entrada da cidade. Nesse ponto, o carro de Guarujá os aguardava. Os estrangeiros e as bagagens foram passadas para esse segundo automóvel. Depois da abordagem, os motoristas foram obrigados a levar o casal para Guarulhos de volta, sob pena de serem encaminhados para a Delegacia da Sede da cidade.

    Carro tentava entrar com turistas em Guarujá, mesmo com bloqueio sanitário — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

    Carro tentava entrar com turistas em Guarujá, mesmo com bloqueio sanitário — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda