Ex-BBB Janaína do Mar passa por operação em SP: “Cirurgia muito difícil” – Quem

0
53

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Jana do Mar passa por cirurgia para retirada de mioma (Foto: Reprodução/Instagram)

Janaína do Mar, participante do Big Brother Brasil 11, foi submetida a uma cirurgia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para a retirada de um mioma e do útero. Procurada para Quem na manhã deste sábado (18), ela respondeu que passa bem. “Estou bem, graças a Deus”, afirmou ela, que deu à sua Maria, sua terceira filha, em 29 de maio.

A assessora de Jana explicou como foi o procedimento, realizado na quinta-feira (16). “A cirurgia foi para a retirada do mioma com mais de 17 centímetros e o útero. A cirurgia durou quatro horas e foi um sucesso”, afirmou a representante, contando que a alta hospitalar deve acontecer às 16h deste sábado. “A recomendação é de repouso absoluto de 60 a 90 dias em casa”, disse, informando que Jana seguirá todo os cuidados pós-operatórios indicados.

Por mensagens, Jana explicou que o procedimento foi delicado. “Gerar um bebê nessa situação é um milagre. O mioma era gigante. Foi uma cirurgia muito difícil. O mioma poderia contaminar outros órgãos e dar uma infecção feia, mas a equipe médica do HC de Ribeirão Preto foi incrível. Até o corte que estragaria toda minha barriga acima do umbigo, eles não fizeram”, disse.

Nas redes sociais, Jana fez pedidos para incentivar as doações de sangue. “O hemocentro do HC está precisando de sangue. Você que pode venha doar em meu nome, Janaína Silva dos Santos Xavier. Tomei três bolsas para salvar a minha vida e sou grata a cada doador! Obrigada desde já. Fazer o bem custa pouco. Façam sua parte e salvem pessoas, como eu, que precisam de transfusão”, postou.

Jana do Mar e o marido, o hairstylist Márcio Xavier (Foto: Arquivo pessoal)

Jana do Mar e o marido, o hairstylist Márcio Xavier (Foto: Arquivo pessoal)

GRAVIDEZ DE RISCO
Janaína do Mar enfrentou uma gravidez delicada até dar à luz sua terceira filha, Maria, em 29 de maio. A menina, do casamento com o hairstylist Márcio Xavier, nasceu com 2,900kg e 47cm. A gestação foi complicada por conta de um mioma, de pelo menos 17 cm, e pressão alta e o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus.

Após o nascimento da bebê, Janaina ficou 12 dias internada no hospital. “Sou uma mãe na pandemia, em um caos absurdo. Não desejo o que passei para ninguém, foi o pior momento da minha vida. Todo mundo que é mãe não se dá o direito de ficar doente. Tinha uma bebê que dependia de mim para tudo. E aquela sensação de eu estar doente e não poder ter os primeiros contatos com a minha bebê para mim foi a pior.”

Após gravidez de risco, ex-BBB Jana do Mar realizou cirurgia em hospital no interior de SP (Foto: Reprodução/Instagram)

Após gravidez de risco, ex-BBB Jana do Mar realizou cirurgia em hospital no interior de SP (Foto: Reprodução/Instagram)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda