Funcionários dos Correios voltam ao trabalho em RO após 7 dias de greve | Rondônia

    0
    140

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os funcionários dos Correios retornaram às atividades, nesta quarta-feira (18), após sete dias de movimento grevista em Rondônia. Só na capital Porto Velho, mais de 60 trabalhadores tinham aderido ao movimento que visa impedir a redução de salários e privatização dos Correios.

    O fim da greve aconteceu após assembleias realizadas na noite de terça-feira (17), após os servidores aceitarem a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio.

    Em nota, os Correios destacaram que a suspensão da paralisação foi a condição para que a empresa aceitasse a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 até a data do julgamento do dissídio coletivo.

    Segundo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Rondônia (Sintect-RO), as agências do estado estão funcionando normalmente e o movimento grevista seguirá suspenso até 2 de outubro, data em que será julgado o pedido da categoria.

    A mobilização dos servidores começou em 11 de setembro para impedir a redução dos salários e de benefícios, além de ser contra a privatização da estatal, incluída no mês passado no programa de privatizações do governo de Jair Bolsonaro (PSL).



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda