Golfinho morto aparece perto da Plataforma de Pesca de Mongaguá | Santos e Região

    0
    86

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um golfinho foi encontrado morto, neste domingo (25), na praia do Centro de Mongaguá, no litoral de São Paulo. O animal já estava em estado de decomposição. A causa da morte ainda será investigada.

    Um funcionário da Plataforma de Pesca de Mongaguá avistou o animal ainda boiando no mar e acionou o Instituto Biopesca, entidade executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e que atende ocorrências entre Peruíbe e Praia Grande. Pouco tempo depois, o golfinho encalhou na praia e uma equipe do Instituto recolheu a carcaça do animal.

    De acordo com o Instituto Biopesca, o golfinho era uma fêmea, mede cerca de 1,90 metros e já estava em avançado estado de decomposição. Por isso, ainda não foi possível saber se o animal estava com ferimentos. O corpo do golfinho foi levado para a Unidade de Estabilização do Biopesca, onde será realizada a necropsia, que deve identificar a causa da morte.

    O Instituto Biopesca orienta aos moradores da região a entrar em contato com a entidade caso você encontre um animal marinho encalhado na areia da praia, vivo ou morto. Os telefones de acionamento são 0800 642 3341 (horário comercial) ou 13-99601 2570.

    Golfinho foi encontrado morto em Mongaguá, SP — Foto: Reprodução/Mongaguá na tela

    Golfinho foi encontrado morto em Mongaguá, SP — Foto: Reprodução/Mongaguá na tela



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda