Golpe do “Whats” clonado faz mais uma vítima em Campo Grande

0
121

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Foto: André de Abreu

Uma mulher, de 44 anos, foi vítima de invasão de celular e a lista de contatos acabou sendo coagida a efetuar depósitos em dinheiro em duas contas desconhecidas. O fato ocorreu nesta sexta-feira (16), depois que a dona de casa respondeu a uma mensagem de texto.

Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 7h da manhã quando a vítima recebeu um código via SMS no telefone. A mensagem orientava a mesma a enviar um código para um número via Whatsapp,  para entrar em um grupo com dicas de saúde e beleza. A mulher enviou o referido código e logo depois ficou com o aplicativo do whats inoperante. 

Após um tempo, ela descobriu que o seu próprio número estava enviando  mensagens via Whatsapp para todos os contatos, pedindo dinheiro.

O golpista estava orientando as pessoas a efetuarem depósitos em duas contas diferentes; uma em agência do banco Itaú  em nome de Vanderson S. Almeida (conta corrente 55021-9, agência 1587) e outra em nome de Jose Ifor Felipe Santos da Caixa Econômica Federal (conta corrente 18671-8, agência 1559).

Ainda conforme o registro policial, ninguém depositou valores ao golpista. A mulher não conseguiu recuperar o acesso ao aplicativo e procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como invasão de dispositivo informático. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda