Homem é resgatado por bombeiros após ficar preso em ‘balancinho’ de prédio em SP | Santos e Região

    0
    34

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um homem de 45 anos ficou preso a uma corda de rapel, conhecida como ‘balancinho’, enquanto fazia a manutenção da fachada de um prédio na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo informações confirmadas ao G1 neste sábado (11), ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.

    O caso ocorreu por volta das 18h20 de sexta-feira (10), em um condomínio residencial de dez andares, localizado na Alameda das Conchas. De acordo com os bombeiros, um operário realizava a manutenção da fachada, e quando chegou ao 5º andar, não conseguia mais descer ou subir pelo balancinho.

    Trabalhador foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

    Uma equipe teve de ser acionada para o socorro, e quando chegou ao local, verificou que havia falta de iluminação, falta de ponto de ancoragem para a linha de rapel e que o ambiente era estreito, dificultando o resgate do trabalhador. Diante disso, as autoridades definiram um plano para conseguir realizar o salvamento.

    Os bombeiros utilizaram duas linhas de rapel, e um deles conseguiu chegar ao operário, que foi orientado e tranquilizado. A técnica usada para resgatar o homem é chamada de ‘vítima-bombeiro’, na qual a vítima desce entre as pernas do bombeiro. Ainda conforme a corporação, o rapaz foi resgatado consciente e sem lesões.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda