Horta orgânica comunitária faz brotar sabores em plena região Central de Curitiba

0
34

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.


Atualizado às 17:30

Um pontinho verde cheio de vida brota em plena região central de Curitiba. No bairro Prado Velho, uma horta comunitária orgânica criada e cultivada apenas por mulheres gera alimentação saudável, conecta histórias e resgata memórias afetivas.

A horta surgiu há quase três anos dentro de um terreno particular por iniciativa de mulheres da Associação Santa Luísa de Marillac, ligada à Paróquia São João Batista. O proprietário cedeu espaço para a associação e a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba fornece insumos e assistência técnica.

No espaço de 300 metros quadrados, 18 mulheres, a maioria moradora da Vila Torres, plantam, cultivam e colhem cerca de 80 espécies de alimentos.

Entre clássicos da horticultura, como alface, cenoura, beterraba e couve, estão também as “queridinhas” do momento: as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). Ervas medicinais também têm um canto dentro da horta.

“Ali é mentruz, a outra com flor é a capuchinha, são Pancs que nasceram sozinhas. Tem também alfazema, hortelã e temperos”, mostra Inês Buratto, vice-presidente da associação que coordena o grupo e as tarefas das mulheres na horta.

LEIA MAIS EM BARULHO CURITIBA



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda