Hospital de Campanha na Base Aérea fecha as portas após baixa ocupação em Guarujá, SP | Mais Saúde

    0
    26

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Hospital de Campanha construído dentro do hangar da Base Aérea de Santos teve sua operação finalizada. O local começou a funcionar em maio para o atendimento de pacientes com coronavírus em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a ocupação estava baixa nas últimas semanas, não ultrapassando os 30%, e novos leitos foram abertos na Cidade.

    Desde maio, o Hospital de Campanha disponibilizou atendimento exclusivo aos pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade. O equipamento ofertou 70 leitos, sendo 50 de enfermaria e outros 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Gerido pela Organização Social Aceni, o complexo era composto por duas tendas, somando três mil metros quadrados com mais de 260 profissionais de saúde.

    Segundo a administração municipal, o local funcionou por 90 dias e foram realizados 320 atendimentos. Desse volume, 65,3% deles foram altas, ou seja, 209 pacientes liberados após concluírem o tratamento. O local registrou também 95 óbitos e outros 16 pacientes transferidos.

    De acordo com a Secretário de Saúde, a ocupação dos leitos estava baixa nas últimas semanas, não ultrapassando os 30%. Além disso, foram criados 40 novos leitos nos últimos dias, sendo 10 leitos de UTI no Hospital Santo Amaro e 30 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, a UPA Rodoviária. No total, são 53 leitos de UTI na Cidade. Por isso, não foi necessário prorrogar o funcionamento do hospital de campanha

    A Secretaria de Saúde avalia as condições técnicas dos equipamentos e maquinários utilizados no Hospital de Campanha, o que inclui os respiradores.

    A pasta faz ainda o levantamento de necessidades das unidades da rede municipal, para que posteriormente esses materiais sejam distribuídos. Os equipamentos ficarão à disposição no almoxarifado da Prefeitura para que sejam patrimoniados.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda