Iapen realiza ação de atendimento nutricional no Presídio Feminino de Rio Branco « Notícias do Acre

0
168

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Os cuidados com a alimentação são fatores essenciais para uma boa qualidade de vida. Assim, em continuidade ao cronograma de atenção à saúde no sistema prisional, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou na tarde desta segunda-feira, 19, uma ação de atendimento nutricional no Presídio Feminino de Rio Branco.

Durante a ação, quatro acadêmicos do curso de nutrição da Ufac realizaram consultas e prescrição de alimentação sob a orientação da nutricionista da unidade. Eles também distribuíram polivitamínicos compostos por vitaminas e minerais que auxiliam na manutenção da imunidade.

No total, 28 reeducandas participaram de uma palestra sobre os cuidados com os alimentos e receberam orientações para a prevenção de doenças cardiovasculares e gastrointestinais. Destas, cinco presas são grávidas e também foram orientadas sobre a alimentação durante a gestação e o período de amamentação.

Presas participaram de uma palestra sobre os cuidados com os alimentos e receberam orientações para a prevenção de doenças cardiovasculares e gastrointestinais Foto: Elenilson Oliveira

A nutricionista Maria do Carmo Duarte ressaltou que a ação tem o foco educativo e preventivo, assim como demais ações realizadas nas outras unidades prisionais. “O diferencial em atender a população feminina é que também podemos atender as grávidas que passam por mudanças hormonais que interferem no trânsito intestinal, assim falamos sobre a importância de algumas vitaminas e minerais para que a grávida possa ter uma gestação saudável e um bom parto”, disse.

Duarte destacou, ainda, que as mulheres necessitam de uma alimentação adequada durante a gravidez para que a criança tenha um bom desenvolvimento. “A mãe precisa reforçar a alimentação para a boa formação do colostro, que é o primeiro leite ingerido pela criança. Além de ter muita energia e ser rico em gordura, ele é a primeira vacina para que a imunidade do bebê seja fortalecida a partir do momento em que ele comece a mamar”, afirmou.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda