Implante de Prótese Mamária | Dr. Leonardo Gasbarro

0
117

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O que é Implante de Prótese Mamária

Implante de prótese mamária, implante de silicone nas mamas ou mamoplastia de aumento, as denominações já explicam, é a cirurgia plástica que tem como objetivo aumentar o tamanho e a projeção das mamas, melhorando o equilíbrio corporal e principalmente aumentando a autoestima das mulheres.

O equilíbrio entre o corpo e a altura da mulher e o tamanho das mamas é o mais importante para se chegar à harmonia perfeita.

 

 

Os seios são o maior símbolo de feminilidade, evocam tanto sentimentos de desejo e sexualidade, quanto de maternidade. Mamas volumosas, em harmonia com o restante do corpo, são desejadas pela grande maioria das mulheres. Não é à toa que as cirurgias plásticas nas mamas estão entre as mais realizadas em todo o mundo. Clique e saiba mais sobre os índices de plástica no Brasil e no mundo.

 

Tipos de Próteses de Silicone

As próteses de silicone podem ser implantadas por dois métodos, subglandular ou submuscular.

Subglandular é quando a prótese é implantada logo atrás da mama. Este método é mais indicado para as pacientes que já possuem um certo volume mamário e que não se importam da prótese ficar um pouco mais aparente.

Submuscular é quando a prótese é implantada atrás do músculo peitoral. Método mais indicado para as pacientes com pouco volume nos seios e que queiram uma aparência mais natural.

Implante de prótese mamária

Atualmente existe uma grande variedade de próteses de silicone. Elas podem apresentar diferentes formas (redonda, cônica ou formato em gota) e texturas (lisa, poliuretano e texturizada). É importante considerar o perfil de cada paciente para escolher a melhor prótese. O objetivo é encontrar um implante com aspecto natural e ao mesmo tempo oferecer o volume desejado pela paciente.

 

Quais as Indicações do Implante de Prótese Mamária

Os implantes de próteses mamárias são indicados nos seguintes casos:

  • Mamas pequenas ou desproporcionais ao corpo;
  • Desarmonia entre o tamanho das mamas (assimetrias);
  • Mamas que se tornaram menores ou perderam a firmeza após a gravidez;
  • Reconstrução das mamas por motivos de doença ou acidente.

 

Quais os Benefícios do Implante de Prótese Mamária
  • Mamas mais bonitas e harmônicas;
  • Mamas mais naturais e firmes;
  • Melhora da autoestima;
  • Procedimento rápido e seguro;
  • Aumento da feminilidade.

 

Como Escolher o Tamanho Ideal da Prótese Mamária

O conceito de “mamas perfeitas” varia muito entre as mulheres. Portanto, nessa questão, evite ficar pegando conselhos com amigas e se baseando na aparência de pessoas famosas.

Para definir o tamanho de implante, mais adequado às suas características corporais, é fundamental uma avaliação e uma conversa franca com um cirurgião plástico de confiança.

O cirurgião plástico precisa fazer uma avaliação muito cuidadosa, levando em conta: desejo e expectativas da paciente, proporção corporal, quantidade da mama já existente, qualidade e quantidade da pele e outros fatores. Escolha bem o seu cirurgião e confie nele.

Implante de prótese mamária

 

Como é o Pré-operatório do Implante de Prótese Mamária

O pré-operatório é iniciado em consulta médica detalhada, em que a paciente será minunciosamente examinada e serão avaliadas as expectativas e as possibilidades.

Durante a consulta, são oferecidos moldes que a paciente experimenta e consegue ter uma visualização muito fiel em relação ao resultado final, facilitando a escolha do volume ideal.

O médico solicitará a realização de exames laboratoriais e de risco cirúrgico. Exames de imagem também poderão ser solicitados.

 

Como é a Anestesia do Implante de Prótese Mamária

A anestesia da cirurgia de implante de prótese mamária normalmente é local, com sedação venosa, podendo também ser realizada através de anestesia geral ou peridural, ficando normalmente a critério do anestesiologista.

 
Como é o Pós-operatório do Implante de Prótese Mamária
  • O uso do sutiã cirúrgico por 45 dias é obrigatório;
  • Em caso de próteses submusculares, o uso de faixa de compressão é indicado;
  • Não é necessário repouso absoluto, mas deve-se evitar movimentos dos braços acima da altura dos ombros. Os antebraços e mãos têm as movimentações livres, desde que lentas e cuidadosas;
  • Evite dormir de bruços ou de lado;
  • Evite pegar objetos pesados;
  • Evite dirigir por pelo menos 15 dias;
  • Nos primeiros 3 dias, o banho é parcial, sem molhar o curativo das mamas;
  • Evite praticar esportes que exercitem os membros superiores antes de 45 dias.

 

Evolução e Resultados do Implante de Prótese Mamária

Logo após a cirurgia é possível perceber a mudança, tanto no formato como no aumento das mamas. Entretanto o resultado geral será obtido, apenas em alguns meses, conforme as mamas forem desinchando.

Diferente do que ocorria antes, quando os implantes tinham garantia de 10 anos, atualmente, a maioria tem garantia vitalícia, não havendo  necessidade de substituição, desde que os implantes se mantenham íntegros e a estética das mamas preservadas.

É importante salientar que o implante de silicone garante que as mamas fiquem elevadas, volumosas, com um belo colo mamário.  Caso a paciente apresente excesso de pele, é importante que a colocação do implante esteja associada à retirada da pele, cirurgia denominada Mastopexia. Clique e saiba mais sobre Mastopexia.

Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda