Índice de cirurgias plásticas aumenta 50% no inverno

0
53

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Foto: Divulgação

O mês de julho é tradicionalmente um dos períodos mais procurados pelas pessoas que desejam realizar cirurgias plásticas estéticas, consideradas procedimentos eletivos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante a estação o número de procedimentos chega a aumentar 50%. O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no ES, Ariosto Santos, elenca o clima ameno do inverno como um dos fatores que explicam o aumento da demanda neste período.

Ariosto explica que o inverno favorece o pós-operatório, pois a recuperação tende a ser menos desconfortável. “Com menos exposição ao sol, a cicatrização do procedimento também é melhor e reduz as ocorrências de manchas”, comenta.

Esses benefícios do pós-operatório refletem diretamente na principal vantagem de ser fazer uma cirurgia no inverno: estar plenamente recuperado no verão e poder aproveitar a estação mais quente do ano. “Esse planejamento possibilita que o corpo esteja preparado para o calor, a pessoa também tem tempo para se acostumar com o novo visual e poder aproveitar o verão, praias e férias com segurança”, destaca o médico.

Novo normal

“As férias escolares também contribuíam com o aumento da demanda, no entanto com a pandemia do novo coronavírus não teremos o recesso escolar influenciando o fluxo de pacientes. Mas a procura continua e, para garantir a segurança das equipes médicas e do paciente, novos protocolos de higienização e testagem foram adotados”, comenta Ariosto Santos.

O médico explica que as chamadas “áreas covid-free” em hospitais e clínicas são elegíveis apenas para procedimentos e atendimentos a pacientes com testagem negativa para o novo coronavírus. Além da testagem de toda a equipe e paciente, os protocolos de higienização são intensificados. A medida garante que procedimentos eletivos sejam realizados com segurança.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda