Ir à academia com familiares ajuda a manter o foco nos treinos

0
94

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A rotina da enfermeira Nayara Cristina Thediga Torres é puxada. Como trabalha durante muitas horas por dia, ela conta que para ter um tempo a mais com a filha, incentivou-a a se matricular na academia que frequenta há quatro anos. “Um dos benefícios que vejo é conseguirmos passar mais tempo juntos, pois, como trabalho o dia todo, a noite posso curtir minha filha e nos mantermos saudáveis”, relata.

A frequência da filha nos treinos tem sido mantida por essa “parceria familiar”, como explica Nayara. “Esse apoio que damos uma a outra tem ajudado mais a ela do que a mim. Como sou super focada, estou sempre incentivando para ela treinar e manter a sua dieta”, revela.

O profissional de educação física da Bodytech Tirol, Allan Barbosa, confirma que treinar com pessoas próximas ajuda na permanência na academia. “Um dos maiores benefícios de praticar a atividade física com familiares é o fator motivação. Torna-se estimulante saber que o familiar também tem o objetivo de aproveitar e desfrutar a vida de uma forma mais saudável, vivendo mais e melhor”, diz.

Além da permanência nos treinos outros fatores de uma vida saudável são facilitados. “Como normalmente os familiares se encontram no dia a dia fora do ambiente da academia, a parceria em outros hábitos saudáveis, como na alimentação, sono, também é comum. Isso ajuda a complementar os programas de treinamentos e otimizar os resultados desejados seja na composição corporal e/ou no condicionamento físico do praticante”, conta Allan.

Gigi e Aline aproveitam o tempo na academia para a cumplicidade entre as duas

Quem também treina com parente é Girleide Buonora. A representante comercial fala que foi a responsável por levar a filha para a academia e que isso trouxe muitos resultados. “Quem começou a frequentar a Bodytech fui eu, depois levei minha filha. Ir academia com ela melhorou mais ainda nossa qualidade de vida e cumplicidade. Na questão da alimentação a nossa parceria ajuda muito, pois incentivamos uma a outra”, comenta.

Os relatos tanto de Girleide como o de Nayara mostram como ir à academia pode ser um programa de família. “Os clientes que treinam em família dificilmente faltam a academia. Nós professores sempre perguntamos por todos e isso é um grande estímulo para eles continuarem e dar exemplo uns aos outros, se beneficiando assim das práticas de exercícios físicos supervisionados”, pontua o personal Allan Barbosa.

“A principal relação entre atividade física e familiares é o fator estimulante para continuar fisicamente ativo, seja dentro do ambiente de academias ou em clubes. Acredito e sinto na pele que temos o poder de influenciar pessoas e porque não quando nos referimos de hábitos saudáveis?”, reflete Allan.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda