Isadora Ribeiro relembra gravação nua na abertura de ‘Tieta’ e fake news da época: ‘Nunca fiz plástica’

0
51

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Isadora Ribeiro causou um rebuliço ao surgir completamente nua na abertura de “Tieta”, que foi ao ar originalmente em 1989. Com a reprise da novela agora no Globoplay, a eterna musa relembra, 31 anos depois, como foi fazer a cena que deu o que falar na época.

“Antes de gravar, trabalhei bastante meus pensamentos para driblar o constrangimento. No dia, tirei a roupa uns 30 minutos antes e fiquei circulando pelo estúdio, para toda a equipe ver (um total de 8 pessoas, entre eles, Hans Dionner, marido de Isadora na época, e o criador da abertura da novela). Daí, no momento da gravação, meu corpo nu se livrou dos constrangimentos de olhares curiosos”, relembra a atriz, brincando sobre a idade atual. “Não lembro, nem da época nem a atual. A imprensa fala 55 anos, mas acho que é fake News (risos)”.

Falando em “fake news”, Isadora recorda que foi alvo de uma nessa época: “foi um grande alvoroço, e os venenosos de plantão falavam que meus seios eram silicone”, relembra ela, garantindo:.”Meus seios e meu corpo são 100% naturais. Mas sou a favor de cirurgia plástica e procedimentos que melhorem a beleza e a autoestima da mulher”.

Isadora Ribeiro em ensaio nu nos anos 90
Isadora Ribeiro em ensaio nu nos anos 90 Foto: Reprodução/Instagram

O sucesso foi tanto que Isadora foi parar nua também no LP (disco) da novela. A atriz cita que em países com censura, a abertura de “Tieta” foi exibida com tarja e relembra um episódio ocorrido no ano passado, quando Alinne Moraes compartilhou a foto da novela com Isadora mostrando os seios. “Teve 100.000 likes, daí o Instagram censurou. Não entendem de arte contemporânea (riso)”, comenta a atriz.

Paralelo à reprise da novela, Isadora tem feito sucesso nas redes sociais ao surgir tomando sol de maiô na varanda do seu apartamento, no Rio. “Ontem postei um vídeo falando de dias melhores, mas as curtidas hoje de maiô mostraram que as pessoas curtem mais o dia de sol do que o assunto”, brinca, afirmando que o tempo tem sido generoso com ela.

“Estou aqui lutando (risos). Deus está sendo condescendente comigo (risos). Mas trabalho para isso, faço aerohiit e just dance diariamente para ter energia, comer o que eu quiser e também para ser sempre um ser humano melhor. Tomo sol todas as manhãs para não mofar”.

Isadora Ribeiro posa de maiô branco
Isadora Ribeiro posa de maiô branco Foto: Reprodução – Instagram

Além de “Tieta”, a atriz também pode ser vista em outro grande trabalho, “Explode coração”, novela de 1995, que também está de volta, no Globoplay. Na trama de Gloria Perez, ela deu vida ao sofrimento de uma mãe que procura desesperadamente o filho desaparecido.

“Impressionante como um assunto tão importante, como crianças desaparecidas, é tão pouco divulgado no país e no mundo. A querida autora Gloria Perez estava com uma inspiração divina quando trouxe à tona esse assunto tão relevante e atual até hoje. Na época, centenas de crianças desaparecidas foram encontradas, inclusive em Portugal, onde estive para fazer a divulgação do assunto”, comenta.

Isadora Ribeiro na novela 'Explode coração', em 1995
Isadora Ribeiro na novela ‘Explode coração’, em 1995 Foto: Arquivo/Marizilda Cruppe

Atriz dá palestras virtuais: ‘Sempre me reinventei’

Isadora, que se tornou avó em outubro do ano passado, passa a quarentena na companhia da filha mais nova, Valentina de 13 anos (ela é mãe ainda de Maria Sampaio, de 22), e tem se dedicado a projetos fora da TV, como os serviços de presença virtual em “eventos corporativos, aniversários, baladas, reuniões, mestre de cerimônia, campanhas digitais e mensagens personalizadas para todas as ocasiões”. Desde 2007, ela se dedica a dar palestras motivacionais pelo país, falando sobre qualidade de vida e a mulher moderna.

“Sou uma sobrevivente e uma atriz versátil. Sempre me reinventei, agora mais que nunca, além de anúncios digitais, elaborei um projeto para empresas e pessoas também se adaptarem e se reinventarem como eu. Elaborei um projeto especial para o assunto pandemia para a terceira idade. Também acabei de adaptar ‘Diário de Bordo’, para o projeto ‘Ônibus Biblioteca, Livros nas Praças’, onde faço a caracterização dos personagens do espetáculo e conto histórias. Paralelo a isso, tenho feito vídeos beneficentes e também de conteúdo para a minha página no Instagram. No meu caso foram canceladas as pautas de apresentação do meu espetáculo solo, (em 2019 fizemos 03 temporadas no Rio e também o Festival de Teatro de Curitiba, ‘Diário de Bordo’, no interior de São Paulo, e suspensas temporariamente as filmagens do longa “Subúrbio”, da diretora Carolina Paiva, na qual sou produtora associada da Flora Filmes. Também faço parte do elenco. Vamos prosseguir com esses projetos, mas a pandemia aperfeiçoou meu expertise, e hoje minhas ferramentas estão ainda mais afiada”.

Isadora Ribeiro oferece presença virtual em aniversário e eventos durante quarentena
Isadora Ribeiro oferece presença virtual em aniversário e eventos durante quarentena Foto: Reprodução/instagram

Isadora Ribeiro toma sol na varanda do seu apartamento
Isadora Ribeiro toma sol na varanda do seu apartamento Foto: Reprodução/Instagram

Isadora Ribeiro toma sol na varanda do seu apartamento
Isadora Ribeiro toma sol na varanda do seu apartamento Foto: Reprodução/Instagram

Isadora Ribeiro fez a abertura do 'Fantástico' e da novela 'Tieta'
Isadora Ribeiro fez a abertura do ‘Fantástico’ e da novela ‘Tieta’ Foto: Reprodução/Facebook

Isadora Ribeiro toma sol de maiô na varanda do apê
Isadora Ribeiro toma sol de maiô na varanda do apê Foto: Arquivo e Reprodução/Instagram



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda