Leticia Harumi dá dicas para não errar na hora de comprar maquiagem online – TodaTeen

0
15

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A base acabou, o pó compacto está nas últimas e você já está sem corretivo faz muito tempo. Sem poder sair de casa por conta da quarentena, ir em uma lojinha testar produtos não é uma opção. O que fazer nessa situação? Se jogar nas promoções de make online! Mas e se a cor da foto não for exatamente a da sua pele?

Para responder essas e outras dúvidas, a todateen falou com Leticia Harumi Riyoji, criadora de conteúdo digital no mundo da beleza e maquiagem, com foco na beleza asiática. Confira o conteúdo e siga a makeup artist no Instagram (@letharumi) para ficar de olho em mais dicas e aprender a fazer makes bem criativas 😉 .

+ 6 dicas para quem está começando a fazer makes coloridas

+ Skin Positivity: Júlia Vecchi e Preta Araújo te inspiram a mudar sua relação com a acne e o skincare

+ Guia do gloss: 8 modelos que você precisa testar

O que é o subtom? Por que ele é importante na compra de maquiagem?

Saber o tom exato da sua pele não é só identificar se é clara, média ou escura, há uma camada por baixo da pele que difere sua nuance, e isso é o subtom. Existe três tipos: frio (pele de fundo rosado, harmoniza melhor com tons azulados, rosas e roxos), quente (pele de fundo amarelado, harmoniza com tons vermelhos, laranja e amarelo) e neutro (fica bem com ambos os subtons).

Identificar se a sua pele é fria, quente, ou neutra te ajuda a escolher cores de produtos que combinam e te valorizam, assim você evita de cair na cilada de uma compra malsucedida. Porém, gosto de lembrar que a maquiagem é forma de expressão, e não tem nada demais se você gosta e quer usar aquela cor de sombra roxa puxado para o frio mesmo que você tenha o subtom quente.

Como descobrir o subtom?

Há vários testes que podemos fazer para identificar se você é frio (rosado), quente (amarelado) ou neutro.

1. Perceber a cor de suas veias do antebraço na luz natural!

Se for azul ou roxa, então o subtom deve ser frio. Mas, caso você observe suas veias verdes ou amarronzadas, provavelmente é quente. Agora, se identificar veias azuis esverdeadas, então é bem provável que você tenha um subtom neutro.

2. Teste para ver qual joia ou bijuteria (dourada ou prata) te valoriza mais!

Se a pele acender com a dourada, significa que o subtom é quente, quando isso acontece com a prateada ,o subtom deve ser frio. Caso você ache que fica bem com as duas peças, provavelmente é neutro.

3. Quando você vai à praia e toma sol, tem a tendência a ficar:

Vermelha, e dificilmente se bronzeia: o subtom deve ser frio. Bronzeada e a pele ainda fica dourada: provável que seja de subtom quente. Bronzeada e não fica vermelha com facilidade: então seu subtom é neutro.

Base, corretivo e pó compacto precisam ser na mesma tonalidade?

Eu sugiro que a base seja do tom exato da sua pele, para não destoar do pescoço e parecer que está usando uma “máscara”, mas há quem goste de parecer bronzeada, então o ideal é descer com a base até o pescoço. Sobre o corretivo fica a teu critério, pode usar um tom mais claro para iluminar abaixo dos olhos, ou usar um do tom exato apenas para disfarces pontuais. O pó compacto (se for com cor) é ideal que seja do tom exato de sua pele, mas se você estiver em dúvida, aposte nos translúcidos.

Como encontrar a base e corretivo perfeitos pela web?

Pense naquilo que você quer, é uma base/corretivo mais matte? Hidratante? Cobertura total, média ou leve? Entenda a sua pele, se é oleosa, mista ou seca; se tem linhas finas, isso incomoda você? Qual seu subtom e acabamento desejado? Esses são os primeiros questionamentos a se fazer para encontrar os produtos de pele ideais.

Se a sua dúvida continuar sendo o subtom da base, minha dica é apostar no acabamento mais leve, pois por ser mais transparente acaba se fundindo melhor com o tom da sua pele, e não destaca tanto caso você tenha errado na escolha do tom.

Comprei a base no tom errado, e agora?

Há alguns truques fáceis na hora de se maquiar, por exemplo, se a base for um ou dois tons mais clara você, use o contorno ou bronzer para escurecer algumas partes do rosto. Se for um ou dois tons mais escura, opte por um corretivo mais claro, assim você iluminará a pele em alguns pontos. Caso a base seja muito clara ou muito escura, não tem jeito, o melhor é recorrer para as misturinhas para chegar no tom ideal.

Você conhece  alguma plataforma que auxilie na compra de maquiagem online?

O site findation.com é maravilhoso para quem procura comprar base ou corretivo online! É bem simples de mexer, basta colocar quais são suas bases (aquelas que você testou e deu certo com o tom da sua pele) que o site mostra outras marcas de bases com o tom que mais vai dar certo em você. Esse site tem opções de produtos tanto gringos quanto nacionais.

Se for comprar algum produto na Sephora brasileira e não tem certeza da cor, é legal olhar no site da Sephora dos Estados Unidos, porque lá tem mais swatches (aquelas faixas de amostra dos produtos) e o portal geralmente identifica qual o subtom de casa uma das bases e corretivos.

Agora na pandemia, e com o fechamento das lojas, muitas marcas brasileiras expandiram os swatches de seus produtos, então é sempre bom dar uma stalkeada no Instagram da marca antes de fechar o seu pedido.

Quais as dicas para quem não tem muito conhecimento sobre produtos e vai arriscar comprar na web?

Não tem jeito, é preciso pesquisar bastante, ver resenhas e as avaliações tanto negativas quanto positivas no site.
Alguns produtos não tem erro na hora da compra, pois são produtos universais, como lápis de olho, delineador, máscara de cílios, batons… E o legal é usar a criatividade também, usar o batom como blush e sombra, apostar na versatilidade do mesmo produto.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda