Linda sem gastar! Nove truques de beleza que são totalmente grátis

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A famosa máxima “as melhores coisas da vida são de graça” tem seu fundo de verdade. Na hora de zelar pela autoestima, por exemplo, uma pessoa pode até gastar rios de dinheiro em produtos para a pele e o cabelo, seguindo uma rotina de autocuidado de mil passos, mas não alcançará os resultados almejados se abrir mão dos rituais mais simples e essenciais da beleza, como beber generosos copos de água por dia e dormir bem todas as noites.

Além dessa dupla poderosa de custo zero, existem outros truques acessíveis para quem deseja encontrar a melhor versão sem comprometer o orçamento. Para destacar os imperdíveis, o Metrópoles escalou um time de especialistas.

O resultado da contribuição dos profissionais é uma lista com nove dicas grátis, descomplicadas e atemporais para começar a seguir ainda hoje.

Usar gelo como aliado da maquiagem
Os cubos de gelo costumam ser usados no dia a dia para diversas finalidades, mas raramente são lembrados na hora de preparar a pele para a make. “Se usado corretamente, o gelo traz benefícios, funcionado como uma espécie de primer natural”, assegura a dermatologista Danielle Costa, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Segundo a médica, o gelo pode, temporariamente, suavizar o inchaço abaixo dos olhos, minimizar os poros, diminuir a vermelhidão da acne e até aumentar o volume dos lábios.

O truque caseiro, no entanto, requer cuidados. O gelo deve ser aplicado na pele com movimentos circulares por no máximo 10 minutos, sempre com a ajuda de uma toalha para evitar queimaduras. “Ainda vale salientar que pessoas com urticária ao frio não devem utilizar a técnica”, adverte.

Cubos de gelo são aliados da beleza. Ajudam a suavizar o inchaço abaixo dos olhos, minimizar os poros, diminuir a vermelhidão da acne e aumentar o volume dos lábios

Praticar ginástica facial
“As pessoas treinam os braços, as pernas e os glúteos, mas se esquecem do mais importante: o rosto. A ginástica facial previne e reduz as linhas de expressão. É o segredo para manter a pele viçosa”, afirma a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira.

Diversas beldades são adeptas da técnica, como a duquesa de Sussex, Meghan Markle, e a modelo Izabel Goulart. Segundo a esteticista, os movimentos voltados para revigorar a expressão da face podem ser feitos em qualquer idade e são indicados a partir dos 30 anos. “Se separar 10 minutos por dia para realizar os gestos, já é possível ver resultados concretos em apenas um mês”, garante a expert.

Em seu canal de YouTube, Roseli ensina alguns dos movimentos mais populares da ginástica facial, todos realizados sem ajuda de qualquer aparelho. No vídeo abaixo, confira como tonificar as maçãs do rosto.

Não pentear os cabelos molhados
Segundo a tricologista (médica especialista em saúde capilar) Marina Barletta, os cabelos ficam mais vulneráveis quando estão molhados. Por isso, escová-los ou prendê-los durante ou logo após o banho pode levá-los à quebra.

“Dormir sem secar as madeixas também não é uma boa ideia, pois pode desencadear um quadro de dermatite seborreica, a temida caspa”, alerta a profissional.

Desembaraçar os fios de baixo para cima
A especialista em cuidados com o cabelo Viviane Coutinho, docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), dá outra dica de zero custo para valorizar a beleza dos cabelos. “Desembarace os fios sempre de baixo para cima. Esse movimento evita a quebra e, consequentemente, preserva a saúde das madeixas”, garante.

0

Enxaguar as madeixas com água mineral
Viviane ainda diz que enxaguar as madeixas com água fria e mineral dá brilho extra aos fios. “Isso por ser uma água mais natural”, esclarece a profissional. O truque pode ser usado sempre que possível.

Tomar ducha fria
Difícil seguir essa dica, principalmente no inverno, mas médicos garante que ela é super válida e merece o esforço. A água quente pode ferir a camada protetora da pele, provocar desidratação, causar flacidez e até estimular a oleosidade do couro cabeludo, ou seja, dá-lhe ducha fria.

Fazer exercício
A atividade física não é benéfica apenas à aparência do corpo. Exercícios podem, também, fazer maravilhas para a saúde e beleza da pele. E você não precisa sequer pagar uma academia para isso. Basta arrastar os móveis da sala de estar e se exercitar dentro de casa mesmo, com a ajuda de aulas on-line.

“Movimentar-se diminui o cortisol, o hormônio do estresse, desacelerando a degradação do ácido hialurônico e melhorando a textura da pele”, diz a dermatologista Laís Rios, pós-graduada pela Associação Brasileira de Medicina Estética (ABME). A médica afirma que uma vida ativa pode, inclusive, atenuar a acne e evitar linhas de expressão.

Proteger a pele do sol
Todo mundo sabe que o sol é o inimigo-mor da derme, mas não custa lembrar. A marquinha temporária de biquíni não vale as consequências na pele. Procure usar diariamente um protetor (mesmo se estiver em home office, pois até os raios solares que entram pela janela trazem malefícios à cútis) e, quando estiver na praia, fuja da exposição direta e prolongada ao sol.

Mudar a dieta
Este último tópico comprova o ditado popular “você é o que você come”. Por meio da alimentação, é mesmo possível dar um up considerável na aparência do corpo em geral, no melhor estilo “beleza de dentro para fora”.

Para quem busca valorizar os atributos através da comida, a nutricionista Bruna Garcia, da clínica Leve Descomplica, aconselha trocar itens industrializados da dieta por insumos como “uva (rica em resveratrol, uma poderosa substância antioxidante que combate os radicais livres e atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele) e alimentos ricos em zinco (poderoso cicatrizante e anti-inflamatório), como semente de abóbora e castanha-do-pará”.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda