Mantras da make: tudo que você precisa saber para acertar na escolha do batom

0
68

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Das mais básicas as que não abrem mão de uma boa maquiagem, o batom é o verdadeiro queridinho das mulheres. De acordo com a maquiadora Mariana Calfa, o item pode ser o personagem principal do look. “Imagine você, com um look básico (um jeans e uma camisa branca e um tênis branco), faz uma make com um batom de cor vibrante e acredite, ele vai levantar toda sua produção”, exemplificou Mariana.

Isabella Abbes Sant Anna, Gerente de Marketing da ‘Quem Disse, Berenice?, também reforçou a força do batom e que ele pode ser usado em qualquer hora e momento do dia.

Para te ajudar a arrasar usando batom, o iBahia montou um guia com as dúvidas mais comuns com relação a utilização do produto.Confira:

Foto: divulgação

1- Quais tipos de batom podem ser encontrados nas lojas de maquiagem e para que é mais indicado cada tipo?

A maquiadora Mariana explicou que o mercado de beleza oferece diversos tipos de acabamentos de batom, do líquido ao mate. A especialista explicou um pouco sobre alguns.

– Mate: aquele que é 100% seco com uma durabilidade incrível;
– Líquido: proporciona uma cor mais intensa e uma facilidade na aplicação;
– Cremoso: o clássico, que não pode faltar na época de inverno quando ficamos com a pele mais seca;
– 3D: os mais modernos com cores intensas que normalmente deixam os lábios mto mais volumosos;
– Acetinado: aquele intermediário entre o Mate e o Cremoso, super confortável nos lábios e ideal para todas as estações do ano;
– Vinil: uma mistura de muito brilho com cremosidade;
– Cintilante: para as amantes de brilho com efeito perolizado ou metalizado.

2- Tem um momento/ocasião especial para usar o batom?

“Para mim, maquiagem não tem regras. A mulher pode
usar batom em todos os momentos que tiver vontade. Com a fama de opções e texturas, o batom pode se encaixar em qualquer momento que a mulher quiser”, indicou Isabella.

3- Tem dicas de cores de batom para cada ambiente (trabalho, lazer, faculdade/escola, etc) e momento do dia?

A especialista disse que tem três dicas chaves sobre batom que devem ser levadas para vida. “Acredito que não tem cor ‘certa’ para cada ocasião. Na minha opinião não pode faltar na necessaire batom nude/rosado, nude/terroso e vermelho. Os acabamentos que eu indico são as acetinados para os nudes e o mate para os tons escuros como vermelho”, indicou Mariana.

Foto: divulgação

4- Receio de usar batom vermelho faz parte da realidade de algumas mulheres, principalmente por ser uma cor que remete a sensualidade. Como desmistificar essa visão?

As profissionais pontuaram que é importante entender que a sensualidade não é algo negativo e que uma opção para acabar com receio é relacionar a cor com poder. O batom vermelho pode turbinar o look e passar uma imagem de mulher poderosa.

“Para alguém que não tem costume de usar batons vermelhos, uma boa dica é buscar tons que realcem a sua coloração pessoal. A gama de vermelhos hoje é muito ampla, indo dos mais escuros aos mais vibrantes”, aconselhou Isabella.

5- Na hora de comprar o batom, como saber se o produto realmente combina com a gente?

“O primeiro ponto é se sentir confortável com a cor, a textura, a forma de aplicação. O batom precisa ser algo que você vá se sentir bem pra querer usar e levar com você. O segundo, é buscar cores e acabamentos que realcem a sua coloração pessoal e o seu estilo”, orientou a gerente de marketing da ‘Quem Disse, Berenice?.

6- Podemos dizer que o batom ajuda na identificação do estilo da mulher? Por exemplo, existe um batom ideal para quem é mais clássica, basiquinha ou adora um brilho?

Para ambas as profissionais, o batom pode sim auxiliar no quesito personalidade. Um look básico pode ser usado com um batom mais neutro, tons nudes ou um gloss. Já um look ousado pode ser arrematado com cores intensas, como laranjas ou rosas.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda