Meta da Mais Top é triplicar de tamanho e somar 120 clínicas

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Os multifranqueados são uma tendência no franchising, afirma Agostinho Júnior – Crédito: Divulgação

Triplicar o número de unidades em um ano é a meta da Mais Top Estética. A clínica, que entrou para o franchising em dezembro de 2017, e no ano passado entrou para o grupo 300 Franquias, chegou ao fim de 2019 com 41 unidades. Para 2020, o objetivo é ter 120 clínicas espalhadas pelo Brasil. Entre elas, 15 em Minas Gerais. O Estado, importante na estratégia de expansão, terá sua primeira inauguração da marca em meados de fevereiro, na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Já estão contratadas lojas também para Uberlândia, no Triângulo; Juiz de Fora, na Zona da Mata; e Pará de Minas, no Centro-Oeste; além da Capital.

Segundo o gerente de operações da Mais Top Estética, Juan Carlos Agostinho Júnior, em janeiro já foram fechados quatro novos contratos. “O segredo está no modelo de negócios. Ele atende muito bem quem já teve um empreendimento e também para quem não teve. Estamos inseridos em um dos mercados que mais cresce, mesmo durante a crise. A projeção é de que isso se torne uma curva ainda mais íngreme este ano. Trabalhamos com um modelo simplificado, investimento moderado e custo mensal baixo. É um negócio escalável para franqueadores e franqueados. Em média, 1.200 pessoas se cadastram por mês para passar pelo processo de escolha de novos franqueados”, explica Agostinho Júnior.

Os serviços oferecidos incluem emagrecimento personalizado, tratamento de celulite, flacidez, estrias, remoção de manchas, tratamento de acne, rugas, fotodepilação, drenagem detox e também conta com procedimentos injetáveis como botox e preenchimento facial.

São dois formatos de negócios: o smart, como modelo de entrada, que oferece fotodepilação e protocolos faciais; e o premium, com todos os protocolos, destacando-se os corporais. O investimento total médio é de R$ 160 mil. Ambos os formatos são dedicados para lojas de rua. No caso dos centros comerciais eles podem receber uma unidade, desde que ela tenha a porta virada para a rua. Um modelo para shopping center ainda está sendo desenvolvido. O foco do atual plano de expansão está nas cidades que são polos regionais e nas que tem mais de 70 mil habitantes.

Entre os franqueados, a marca já conta com uma boa parcela de multifranqueados. Em Minas Gerais, por exemplo, a mesma empreendedora que vai inaugurar em Araxá será a responsável pela unidade de Uberlândia.

“Os multifranqueados são uma tendência no franchising brasileiro. Essa prática funciona bem para a franqueadora e para os franqueados. Na Mais Top Estética, além disso, temos um grande contingente de mulheres entre os nossos parceiros, cerca de 70%. Elas se identificam com o serviço e são empreendedoras muito dedicadas, seja em voos solo ou em sociedade”, completa o gerente de operações da Mais Top Estética.



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