Metroviários de SP decidem suspender greve | São Paulo

    0
    33

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os metroviários de São Paulo decidiram, em assembleia extraordinária virtual realizada no início da madrugada desta terça-feira (28), suspender a paralisação marcada para 0h, segundo o sindicato da categoria.

    De acordo com o Sindicato dos Metroviários, o governo do estado apresentou uma nova proposta no final da noite de segunda (27).

    Votaram 1.754 trabalhadores: 324 pela manutenção da greve, 1.399 votaram pela suspensão do movimento e 31 se abstiveram. O resultado da assembleia foi postado em rede social no início desta madrugada.

    A assessoria da Secretaria dos Transportes Metropolitanos confirmou o adiamento da greve. Informou que o governo apresentou uma nova proposta para o Sindicato, que foi aprovada em assembleia durante a madrugada.

    Os detalhes do acordo ainda não foram informados.

    O Sindicato dos Metroviários informou ainda que, mesmo com a suspensão da greve, parte das estações pode não abrir às 04h40 porque muitos funcionários do plantão noturno não apareceram para trabalhar às 23 horas.

    Na segunda pela manhã, a Prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, que o Rodízio Municipal de Veículos (automóveis) está suspenso nesta terça. O rodízio de caminhões está valendo. A Zona Azul está liberada em toda a cidade.

    Os metroviários pedem que a companhia volte atrás na decisão de reduzir salários dos empregados e retome as negociações para renovação do acordo coletivo da categoria.

    Na semana passada, o Metrô de São Paulo anunciou que vai reduzir em 10% os salários dos funcionários no mês de julho por conta da queda na arrecadação durante a pandemia.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda