Ministério Público de SP faz operação contra facção criminosa | São Paulo

    0
    20

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Ministério Público de São Paulo realiza, na manhã desta segunda-feira (14), uma operação contra uma facção criminosa que atua de dentro dos presídios.

    Ao todo, são cumpridos 12 mandados de prisão para suspeitos que estão nas ruas, e cerca de 50 mandados de busca e apreensão em São Paulo, no Paraguai e na Bolívia.

    Segundo o Ministério Público, um dos principais objetivos da operação é prender criminosos que assumiram o controle do PCC, depois que os chefes da facção foram transferidos para presídios federais, em fevereiro de 2019.

    A operação é comandada por uma força-tarefa formada por sete promotores de Justiça, de diferentes regiões do Estado, com apoio de PMs da Rota.

    Ainda de acordo com o Ministério Público, a investigação começou em 2018, após a prisão de Eduardo Aparecido de Almeida, conhecido como Pisca, em uma luxuosa mansão em Assunção, no Paraguai.

    Os documentos apreendidos na casa dele ajudaram os promotores a entender como funciona a estrutura financeira da facção.

    Os presos e os objetos apreendidos devem ser levados para a sede do Gaeco da capital paulista, no Centro da cidade, mas devem ser transferidos para presídios de segurança máxima na região de Presidente Prudente (CRP de Presidente Bernardes e Penitenciária 2 de Presidente Venceslau) ainda nesta segunda.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda