Moradora de SP vira ‘mãe’ de passarinho ao resgatar ave durante temporal: ‘Amor muito grande’ | Santos e Região

    0
    72

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, encantou internautas nas redes sociais ao divulgar imagens de um passarinho que resgatou ainda filhote enquanto morava em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1 neste domingo (3), a auxiliar Célia Cândido Portela, de 48 anos, conta que resgatou a ave após a árvore em que ela estava cair durante um temporal.

    De acordo com Célia, ela cuidou do passarinho por aproximadamente um mês até a ave voar. A auxiliar afirma que o passarinho, carinhosamente apelidado de ‘Leonardo’ em homenagem ao cantor sertanejo, foi resgatado próximo à Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada em Vicente de Carvalho, onde a auxiliar trabalhava.

    Ela recorda que, no dia em que encontrou o pássaro, a ave estava encolhida em um ninho, encontrado próximo a uma árvore caída durante o temporal. “Ele estava todo molhado da chuva. Recolhi ele e trouxe para casa. Mal sabia o que fazer e ele não queria comer, parecia bem triste”, conta.

    No dia seguinte ao resgate, Célia passou a tentar alimentar o passarinho, que aos poucos foi se adaptando às frutas oferecidas pela auxiliar. “Ele começou a comer banana, depois passou a comer laranja também, e daí se adaptou. Depois disso, ficou bem esperto e cantava o tempo todo quando estava com a gente”.

    Filhote de sanhaço era alimentado com frutas por moradora do litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

    Filhote de sanhaço era alimentado com frutas por moradora do litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

    “Por cantar bastante, batizei ele de Leonardo em homenagem ao cantor. Ele cantava o dia todo, começava quando o despertador tocava e não parava mais. Dava para ver que ele tinha um carinho, um amor muito grande no olhar, não sei como explicar, acho que ele me via como mãe”, afirma Célia.

    Pouco mais de um mês após o resgate, Leonardo, que era mantido livre na casa de Célia, voou para a natureza e não foi mais visto pela auxiliar. “Ele vivia livre, dormia em uma forma de bolo, e certo dia coloquei ele no meu dedo e ele voou, e eu não o vi mais”.

    “Fiquei triste porque sei que não vou vê-lo mais, sinto muita saudade, mas também fiquei feliz porque sei que ele foi para a natureza e eu fiz a minha parte em cuidar dele. Espero ter feito a coisa certa”, finaliza.

    Moradora resgata filhote de passarinho durante temporal em SP — Foto: Arquivo PessoalMoradora resgata filhote de passarinho durante temporal em SP — Foto: Arquivo Pessoal

    Moradora resgata filhote de passarinho durante temporal em SP — Foto: Arquivo Pessoal



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda