Moradora encontra oito escorpiões dentro de casa no interior de SP | Santos e Região

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma moradora da área central de Registro, no interior de São Paulo, encontrou, em apenas um dia, oito escorpiões dentro de casa. Um deles estava na fechadura da porta do quarto do filho. Agora, cada canto da casa é vasculhado diariamente e, para tentar conter uma infestação, a Vigilância Epidemiológica da cidade foi acionada.

    Os oito escorpiões encontrados por Daiane Caroline de Souza Marques dentro de casa são da espécie amarela, um escorpião típico do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. É a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro.

    Os escorpiões foram encontrados, principalmente, no quintal da casa. Mas depois de ter encontrado um na fechadura da porta do quarto do filho, ela olha tudo com muita atenção para não ser surpreendida.

    Vigilância Epidemiológica de Registro (SP) fez busca minusciosa em todo o imóvel — Foto: Reprodução/TV Tribuna

    Vigilância Epidemiológica de Registro (SP) fez busca minusciosa em todo o imóvel — Foto: Reprodução/TV Tribuna

    “Tenho duas crianças pequenas, fico desesperada. Tenho medo que eles peguem, sem saber que é um escorpião, e acabem sendo picados. Toda noite antes de dormir eu bato o lençol e limpo onde eles vão dormir”, explica.

    A Vigilância Epidemiológica de Registro foi notificada e, em visita à residência, fez uma busca em todo o quintal. Mais dez escorpiões foram encontrados embaixos de materiais úmidos. A principal medida foi recolher cada um deles. Na fase adulta, eles se reproduzem rapidamente chegando a ter dois partos por ano, reproduzindo 20 filhotes por parto.

    De acordo com o agente da Vigilância Epidemiológica, Alan Mendes, a pequena do escorpião é muito perigosa. “É uma espécie venenosa e o veneno pode afetar o sistema nervoso. Como não há inseticida para ele, o cuidado que podemos ter é o manual mesmo.”

    Em nota, a Prefeitura de Registro informou que na próxima semana haverá uma reunião para definir ações preventivas contra infestações.

    Vigilância Epidemiológica de Registro (SP) fez busca minusciosa em todo o imóvel e encontrou mais 10 escorpiões — Foto: Reprodução/TV TribunaVigilância Epidemiológica de Registro (SP) fez busca minusciosa em todo o imóvel e encontrou mais 10 escorpiões — Foto: Reprodução/TV Tribuna

    Vigilância Epidemiológica de Registro (SP) fez busca minusciosa em todo o imóvel e encontrou mais 10 escorpiões — Foto: Reprodução/TV Tribuna



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda