Mutirão do ‘Cidadania em Movimento’ oferece diversos serviços em Itanhaém, SP | Santos e Região

    0
    8

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Mutirão ‘Cidadania em Movimento’ irá oferecer vários serviços em Itanhaém, no litoral de São Paulo, neste sábado (9). O atendimento ocorre das 10h às 15h, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna.

    De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, o público poderá realizar a solicitação de documentos (RG, certidões e agendamento do título de eleitor), orientação jurídica, atendimento preventivo em diversos ramos da saúde, conhecimento sobre programas do governo estadual a cuidados com a beleza.

    Também haverá um ponto de atendimento da equipe do Cartório Eleitoral onde o interessado poderá fazer o agendamento biométrico para emissão do título de eleitor. A emissão da 1ª e 2ª via do título de eleitor foi suspensa porque o Cartório Eleitoral fará esse serviço na sede também neste sábado, das 8h às 13h, com entrega de senhas até 11h30.

    O Acessa São Paulo estará funcionando com serviços de internet à disposição da população. Uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) orientará o público. Técnicos do setor de Agricultura da Cidade esclarecerá a população sobre o Programa de Agricultura Familiar e solo apropriado para o cultivo de horta urbana.

    Além disso, haverá no local aferição de pressão arterial, orientação sobre os cuidados com a dengue, zika, chikungunya e arboviroses, teste de glicemia, saúde bucal, fisioterapia (massagem), gastronomia e nutrição, orientação sobre o novembro azul e o programa DST/AIDS. Veterinários oferecem cuidados para os pets sem nenhum custo, com consultas e serviços que envolvem distribuição de medicamentos de combate às pulgas e carrapatos.

    No Terminal Rodoviário, além dos serviços tradicionais, o público terá acesso aos profissionais de beleza que farão cortes de cabelo e remodelagem das sobrancelhas, com técnica inovadora que mescla métrica e proporção do rosto.

    Time do Emprego  — Foto: Divulgação

    Time do Emprego — Foto: Divulgação

    Emprego, Negócios e Direitos

    Para quem está fora do mercado, Time do Emprego auxilia na recolocação profissional. Um posto de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará à disposição do pequeno empresário ou de quem pretende montar um negócio. Uma equipe do Procon também estará de plantão para prestar atendimento aos consumidores que encontram problemas ou dúvidas no mercado de consumo.

    O Banco do Povo, da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, também estará no local. O programa chama a atenção por oferecer melhores condições de pagamento do crédito, tornando-se a menor taxa de juros em todo o país. O parcelamento pode ser solicitado em até 24x (pessoa física) e 36x (pessoa jurídica).

    Um posto de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CHDU), vinculada à Secretaria da Habitação, explicará sobre programas habitacionais voltados à população de baixa renda.

    A população terá acesso à orientação jurídica em diversas áreas do direito. O atendimento será realizado por alunos de Direito da Faculdade Peruíbe (FPBE), com o apoio da Faculdade Sul Paulista de Itanhaém (FASUPI), sob a supervisão de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém.

    Enquanto os pais procuram por serviços, as crianças terão o Espaço Kids, um ambiente dedicado a brincadeiras com robótica, jogos com óculos de realidade virtual, atividades com pintura, jogos tradicionais (retrô), balão, minipista e pula-pula.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda