Novo Mercado de Peixes de Santos abre as portas neste sábado | Santos e Região

    0
    41

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O novo Mercado de Peixes de Santos abre as portas neste sábado (18). O equipamento, que está localizado na avenida Mário Covias, integra o pacote de intervenções do projeto Nova Ponta da Praia e funcionará diariamente das 7h às 18h.

    Com dois mil metros quadrados, o novo edifício contém 20 boxes de comercialização de pescado, cinco a mais que no antigo mercado, de onde migrou parte dos permissionários. Os outros espaços foram ocupados por comerciantes da chamada “rua do peixe”, cuja extinção foi exigida pela Justiça. No local também há uma seção para comercialização de temperos.

    O restaurante localizado no mezanino deve iniciar as atividades em agosto, seguindo as regras impostas no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.

    O Mercado de Peixe é totalmente climatizado e acessível (inclusive os sanitários), com rampas e elevador de acesso ao mezanino. O estacionamento tem capacidade para 40 veículos.

    Os comerciantes passarão a trabalhar com melhores condições de higiene, dispondo de área refrigerada para o lixo. As funcionalidades incluem câmara fria para armazenamento de gelo e banheiros para funcionários. E o acesso de serviço será independente do destinado ao público.

    Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mercado de Peixes terá limitação de 40% da capacidade de público, aferição de temperatura corporal na entrada (limite de 37,5°C), disponibilização de álcool em gel nos boxes e uso obrigatório de máscara, inclusive pelos funcionários.

    Parte interna do Novo Mercado de Peixes de Santos — Foto: Divulgação/Grupo Mendes

    A obra do novo mercado foi executada pela iniciativa privada como parte de uma compensação exigida pela Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) pela desativação de um centro de convenções localizado no Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide) Sorocabana, no Campo Grande.

    A obra foi iniciada em setembro de 2019 e finalizada em março deste ano. O novo Mercado de Peixes se soma ao Centro de Atividades Turísticas (CAT) na compensação. A estimativa é de que, juntas, as duas construções representem investimento de R$ 86 milhões pela iniciativa privada. A lei não especifica valor, mas somente o tipo de estrutura mínima.

    O novo Mercado de Peixes de Santos, localizado na Avenida Mário Covas, 3.050, entre as ruas Vereador Henrique Soler e Dona Amélia Leuchtemberg.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda