Novo Quebra-Mar fica pronto até o final do ano

0
26

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A Prefeitura de Santos anunciou que inicia nesta segunda, 6 de julho, as obras no Emissário Submarino, para entregar à população, até o final de 2020, o Novo Quebra-Mar.

O Parque Municipal Roberto Mário Santini já reúne algumas opções de entretenimento e práticas esportivas, mas vai ficar muito mais completo, sem custos aos cofres públicos, de acordo com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Quais serão as novidades do Novo Quebra-Mar?

Um pórtico com três arcos luminosos na entrada anunciarão as mudanças, já propondo um novo visual ao Emissário Submarino, que também terá fonte luminosa, restaurante com deck, pistas de patinação, skate e pump track (trajeto com curvas e rampas), quadra de basquete, parede de escalada, tirolesa, pista de BMX, espaço multiuso para eventos, dois quiosques com pergolado, mesas e cadeiras, além de nova iluminação com lâmpadas de led, novo piso e novo paisagismo.

A Escola e Museu do Surfe, recentemente reinaugurado, bem como a pista de malha e a Torre dos Jurados serão mantidos, porém, o monumento Tomie Ohtake passará por manutenção e ganhará um mirante e um espaço para exposições. O complexo também ganhará um novo prédio administrativo, onde ficará a Guarda Municipal, vestiários, posto médico, sanitários acessíveis, fraldário e administração do parque. Também serão instaladas câmeras de monitoramento para aumentar a segurança do Novo Quebra-Mar.

O Parque ganhará uma via de acesso, com seis metros de largura, para ciclistas, cooper e trânsito de carros oficiais e de abastecimento dos quiosques, restaurante e eventos.

Totalmente aprovado

O Novo Quebra-Mar já recebeu todas as autorizações de autoridades competentes para ter as obras iniciadas: Sabesp, Cetesb, Ibama. Secretaria de Patrimônio da União (SPU), além do Condephaat. Aprovado pela Câmara, na sexta, dia 3, em segunda discussão, as obras já devem começar.

O projeto deve custar cerca de R$ 15 milhões e será custeado pela Terracom.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda