O assassinato de Mathias Costa, marido de Ana Costa

0
12

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Crime de Mathias

Mathias Costa era português radicado santista, casado com Ana Costa, nascida em Maricá, no Rio de Janeiro. O casal era dono de muitos terrenos em Santos.

Na manhã do dia 8 de maio de 1889 saiu para vistoriar as obras de conclusão da avenida por onde passaria o tão sonhado serviço de transporte de passageiros e cargas em bondes da Vila Mathias até a orla, cujo ponto final seria bem em frente ao bar do amigo e conterrâneo Antônio Gonzaga, famoso comerciante santista.

Durante as inspeções, Mathias notou a aproximação dos irmãos Olívio e Antônio Batista de Lima, membros de uma tradicional família santista, seus desafetos.

Olívio, diziam, tinha problemas mentais, e havia sido internado recentemente numa casa de saúde.

Um dos irmãos atirou em Mathias, que morreu horas depois (embora o disparo tenha saído da arma de Antônio, foi Olivio quem assumiu o crime). Mathias tinha perto de 35 anos e deixou a viúva Dona Ana Costa e cinco filhos.

A notícia parou a cidade, já que Mathias Costa era conhecido como um homem empreendedor, arrojado e enérgico. Morreu logo após ter acordado com a prefeitura que a nova avenida seria batizada de Ana Costa, em homenagem à esposa.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda