O Assunto #50: O assassino do shopping, 20 anos depois | O Assunto

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Armado com uma submetralhadora calibre nove milímetros, Mateus da Costa Meira, então estudante de medicina, invadiu o cinema do Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, no dia 3 de novembro de 1999 e abriu fogo contra a plateia.

    Mateus matou três pessoas e feriu quatro. O assassino foi condenado a 120 anos e seis meses de prisão por triplo homicídio, por tentativa de homicídio de outras quatro pessoas e por colocar em risco a vida de mais 15 pessoas.

    Como está Mateus 20 anos depois do crime? E como vivem os sobreviventes do ataque?

    No episódio #50, Renata Lo Prete resgata o caso que apresentou ao Brasil um tipo de crime até então considerado exclusividade de países como os Estados Unidos. Os entrevistados são a repórter da Globo Graziela Azevedo, escalada para cobrir, desde os primeiros momentos, a história do estudante de medicina que abriu fogo contra a plateia numa sessão do filme “O Clube do Luta”, em SP. E o jornalista do G1 Kléber Tomáz, que conversou com sobreviventes do ataque e apurou como está o processo de Mateus, hoje internado num hospital psiquiátrico.

    Logo podcast O Assunto - matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Logo podcast O Assunto – matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

    Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

    Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda