O Assunto #55: Milhares de cientistas alertam para a crise do clima – e o que cada pessoa pode fazer para mudar o aquecimento do planeta | O Assunto

    0
    14

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Mais de 11 mil cientistas de 153 países assinaram um artigo que foi publicado no periódico “Bioscience”, na terça-feira (5). No documento, os cientistas declaram estado de emergência climática mundial e apresentam evidências de que o planeta está em crise.

    O documento foi divulgado um dia depois de os Estados Unidos notificarem a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre sua saída do Acordo de Paris, que criou metas para que os países consigam manter o aquecimento global abaixo de 2ºC, buscando limitá-lo a 1,5ºC.

    O sinal de alerta dos cientistas cita também a perda da cobertura florestal da Amazônia. De junho a agosto de 2019, 4.892,4 km² estiveram sob alerta, enquanto no mesmo período de 2018, foram 1.611,7 km², colocando o Brasil em 6º lugar no ranking dos países que mais poluem.

    No episódio #55, Márcio Gomes conversa com Carlos Nobre, brasileiro que é um dos 11 mil cientistas que assinaram o documento que declara que vivemos uma emergência do clima. E fala também com a repórter do G1 Carol Dantas, que visitou a Amazônia duas vezes este ano e explica como o desmatamento contribuiu para o aquecimento global.

    Logo podcast O Assunto - matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Logo podcast O Assunto – matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

    Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

    Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda