O novo chá viral para emagrecer faz-se com 2 ingredientes que tem em casa

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O novo chá viral para emagrecer faz-se com 2 ingredientes que tem em casa

Pista: são uma folha e uma especiaria. A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo revela todos os benefícios.

Muitos foram os chás falados ao longo dos últimos meses, mas há uma versão que sobressaiu por vários motivos: é vista como uma aliada para emagrecer e é feita com dois ingredientes que toda a gente costuma ter em casa. Mas será que funciona mesmo?

O chá de louro e canela, especialmente popular no Brasil, é uma das grandes tendências do mundo fit deste ano. Além de ser incluído nas dietas de perda de peso, há quem o inclua no plano alimentar para combater inflamações.

Para percebermos o porquê desta combinação, revelamos os benefícios de cada um dos alimentos. Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, as folhas de louro contêm antioxidantes, como a vitamina C, que ajudam a combater os radicais livres e melhoram o sistema imunitário. Além disso, promovem a digestão e podem melhorar os níveis de colesterol e de açúcar.

“Alguns estudos apontam para a toxicidade das folhas de louro quando consumidas em excesso, uma vez que contêm flavonóides que produzem uma reação oxidativa, provocando a morte celular. Contudo, ainda não existem evidências científicas significativas. Por isso, como precaução, use o louro com moderação — até duas folhas nos seus cozinhados”, recomenda à NiT.

Embora a canela dispense apresentações, uma vez que está presente em várias receitas famosas para perder peso, vale a pena relembrar os seus benefícios. Esta especiaria, que é bastante utilizada em todo o mundo, é rica em fibra, manganês, cálcio, ferro e vitamina K.

De acordo com a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, este alimento ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina, tendo um efeito antidiabético. Há mais uma coisa que deve saber: também retarda o envelhecimento.

Como é que ajuda no processo de emagrecimento? A culpa é do seu efeito termogénico. Ou seja, o consumo desta especiaria aumenta a temperatura corporal, fazendo com que se queime mais calorias e gordura — simples, natural e eficaz.

Uma super combinação.

“São várias as investigações que também já demonstraram que os antioxidantes presentes na canela têm efeitos anti-inflamatórios, podendo ajudar a diminuir o risco de doenças, reduzir o colesterol e os triglicéridos e, ainda, a regular a pressão arterial — fatores de risco de doenças cardíacas.”

Na receita, que vamos revelar em seguida, existe a hipótese de usar canela em pó ou em pau. Caso escolha a segunda opção, tenha cuidado: existem dois tipos, sendo que um deles é a canela do ceilão, conhecida como a canela verdadeira que é extraída da cinnamomum; já a cassia (ou a canela falsa), que vem quase sempre da China, é mais barata e contém um teor de cumarina superior ao tipo anterior. Este composto em excesso pode ser tóxico.

Para a especialista, tendo em conta as propriedades das folhas de louro e da canela, o consumo deste chá pode ser um aliado no processo de emagrecimento.

A receita que pode fazer em casa

Vai precisar de apenas quatro ingredientes para experimentar esta famosa versão do mundo fit.

Do que precisa

— Um litro de água;
— Uma colher de chá de canela em pó (cinco gramas) ou um pau de canela;
— Duas folhas de louro;
— Uma colher de sopa de mel (opcional).

Como se faz

Coloque as folhas de louro e a canela num litro de água a ferver. Deixe ferver durante cinco minutos. No final, retire do lume e deixe repousar antes de beber.

“Obviamente que não é um produto milagroso mas, devido às propriedades digestivas, pode ajudar a reduzir o inchaço abdominal. Contudo, se não seguir uma alimentação saudável e equilibrada não é por beber este chá que vai perder peso ou gordura corporal”, alerta Bárbara de Almeida Araújo.

Há outros chás que ficaram bastante populares na Internet por prometerem ajudar a emagrecer. Carregue na galeria para saber quais são.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda