O que tem impedido você de atingir suas metas?

0
15

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Por que será que muitas vezes não conseguimos estabelecer metas na nossa vida, na nossa semana e passamos muito tempo insatisfeitos conosco?

O principal motivo que nos leva a não ter um objetivo, seja ele pessoal ou profissional, é a falta de clareza. E para obter clareza, é necessário olhar para dentro de si, entender os motivos que nos incomodam, o que está ruim e precisa ser mudado, tomar a decisão certa.

Quando sentimos que não saímos do lugar, que nossa vida está sendo levada e bate aquela incerteza de que as coisas não estão bem, precisamos nos questionar: o que está nos incomodando? O que eu gostaria que acontecesse?

A partir desses questionamentos é possível trazer questões que apontem para aquilo que é preciso estabelecer como meta.

Se mesmo assim, após um mergulho profundo, não for possível ter essa clareza, pode significar resistência, ou seja, algum ganho está acontecendo em ficar onde está, por mais que você me diga: Não, imagina, eu não tenho nenhum ganho em permanecer como estou.

Na verdade, você há um ganho sim, mesmo que seja o ganho de não se decidir, de não sair da zona de acomodação, de estar sempre reclamando da situação, culpando outros e não assumir a sua própria culpa.

Isso também acontece porque a maioria dos seres humanos tem muito medo de tomar decisões erradas, e não entendem que o mínimo que pode acontecer é o erro se tornar aprendizado.

O problema está quando não aprendemos com os erros e continuamos cometendo os mesmos erros. Cometer erros sim, mas erros diferentes! Existem milhões de erros para se cometer, então, ficar cometendo o mesmo erro, é um forte indício de que você tem uma crença limitante.

Por isso é importante a gente entender as nossas reais intenções.

Você define a meta, daí vem um problema. Sabe por que isso acontece? Porque você está se autossabotando, se distrai com um problema e não executa a sua meta.

Isso é distração, se distrair com os problemas é doloroso. Se fosse distração para ficar na praia, aí você estaria alinhado com o bem-estar, mas se distrair com o problema é estar alinhado com coisas ruins.

No mundo empresarial, a clareza é o grande problema das pequenas e médias empresas, a gestão financeira é o primeiro passo negligenciado, mas essencial para você entender onde está errando.

No mundo dos negócios, tudo gira em torno do lucro e os indicadores precisam estar alinhados com os processos, cultura e missão da empresa.
O verdadeiro líder é aquele que consegue enxergar com clareza os seus indicadores e disseminar essa cultura de alinhamento com todos os colaboradores da empresa.

Você deve pensar: mas nem tudo é lucro! Sim, por isso o alinhamento com a missão, visão e valores da empresa é fundamental para o sucesso dos negócios.

“Se você não sabe onde vai, qualquer caminho serve”, já dizia o gato de ‘Alice no país das maravilhas’.E uma empresa sem lucro, não sobrevive sequer para proporcionar empregos, melhoria de vida para seus sócios e colaboradores, atender as dores dos seus clientes, e exercer o propósito para o qual foi criada, basta olhar as estatísticas da quantidade de empresas que fecham as portas.

Com o que você está se distraindo, em vez de cumprir o seu planejamento de metas?

Esse tem sido o meu trabalho no último ano, ajudar as pequenas e médias empresas a terem clareza do que é preciso fazer, tomar decisões conscientes e que te levem ao seu objetivo.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda