O verão e os cuidados com a beleza

0
96

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

19 de janeiro, 2020

Dicas. Especialistas indicam tratamentos não-invasivos e cuidados caseiros para quem quer fazer bonito sob o sol

A ansiedade para curtir o verão pede também cuidado redobrado com sol, como hidratação intensiva nas madeixas e na pele. Para ficar prontos para a estação mais quente do ano, alguns tratamentos dão uma forcinha.

Uma das experts em cuidados corporais na capital mineira, Lígia Oliveira, garante que para quase tudo há solução: “o mercado da estética anda tão aquecido que não há uma temporada que não surja uma nova, menos invasiva e mais moderna técnica de tratamento”, explica a esteticista com especialização em Obesidade e Emagrecimento. Dentre os queridinhos do momento, três tratamentos chamam atenção no Verão 2020: a Criomodelagem, o FLACI 10 Conceito e a clássica Drenagem Linfática.

A Criomodelagem é uma técnica inovadora que usa a Criolipólise. Trata-se de um aparelho que congela a gordura localizada de forma segura e não invasiva e modela o corpo. O tratamento promove a morte das células de gordura (a chamada apoptose) por meio do resfriamento controlado: “a gordura é mais sensível ao frio que demais tecidos, ou seja, o dano ocorre especificamente nessas células de gordura, sem riscos para a pele e músculos”, explica Lígia.

O tratamento é personalizado e pode ser feito em áreas como abdômen, flancos, costas, braços, coxa e culote, liberando o paciente para voltar às suas atividades normalmente no dia seguinte, sem necessidade de repouso. “Após o procedimento, a região pode ficar inchada, dolorida e pode haver perda da sensibilidade, mas nenhum incômodo dura mais que duas semanas”, adianta.

De acordo com Lígia, os primeiros resultados aparecem entre 4 e 6 semanas após a aplicação, no entanto, a gordura continua sendo eliminada por até 6 meses. “A gordura é metabolizada de forma natural pelo corpo, por isso, é importante que o paciente tenha uma alimentação equilibrada, beba bastante água e pratique atividade física regular, intensificando o resultado”, conclui. Para quem busca um efeito lipo, mas foge de cirurgia o tratamento é ideal.

Já o FLACI 10 Conceito é o que tem de mais arrojado no tratamento para flacidez de pele, seja ela com ou sem gordura localizada, afinal, a “condição” acomete quem lutou contra a balança e perdeu muito peso, as mamães pós-gestação, mas também pode ser resultado de uma combinação genética em que a elasticidade da pele é menor.

“O tratamento é uma associação de eletroterapia que envolve equipamentos como a endermologia, ultrassom e radiofrequência, uso de cosméticos e nutracêuticos que melhoram a hidratação e firmeza da pele através do estímulo para produção de colágeno e elastina”, explica a esteticista. O número de sessões pode variar entre 6 a 10, que são feitas por área e são indicadas duas vezes na semana.

Mas para quem não se preparou antes da chegada do verão e mesmo assim quer ficar com o corpo em dia, a drenagem linfática com o método Renata França garante resultados imediatos. “A técnica ativa o sistema linfático, reduz edemas, estimula a circulação sanguínea e promove o relaxamento”, conta Lígia que garante que o resultado é possível por meio de pressão firme e manobras exclusivas que resultam em um corpo menos inchado e torneado, com metabolismo mais acelerado e uma enorme sensação de bem-estar. Pra completar, a drenagem melhora o aspecto da celulite.

“O que mais ouço dos meus pacientes é sobre o resgate da autoestima através dos inúmeros recursos e tratamentos, o que vai muito além de vestir biquínis no verão ou caber em um jeans menor”, explica Lígia. Porém, a especialista reforça: é importante manter os cuidados o ano todo.

FOTOS / Renata Melo

Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda