Operação ao rei Juan Carlos já acabou mas vai continuar nos cuidados intensivos – Mundo

0
78

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Juan Carlos já foi operado ao coração. Uma intervenção para ser colocado um bypass. O rei emérito está na Clínica Quirón de Pozuelo de Alarcón, em Madrid., uma instituição privada.

“Acabámos de chegar, não sabemos nada”, disse o rei Felipe à chegada ao hospital, onde foi acompanhado da mãe, a rainha Sofia, numa altura em que já tinha começado a operação. “Já começou”, garantiu. Contudo, a esta hora a intervenção já acabou e tudo terá corrido bem. O antigo monarca está agora nos cuidados intensivos, onde deve permanecer durante os próximos três dias, até ser transferido para outra unidade, se não acontecer nenhum imprevisto.
Felipe e Sofia foram recebidos por elementos da equipa médica. A imprensa espanhola diz que a restante família de Juan Carlos deverá, nos próximos dias, também ir ao hospital.

A operação foi dirigida pelo médico Alberto Forteza Gil, que é reconhecido ao nível europeu pela sua experiência neste tipo de operações ao coração.

Esta sexta-feira, Juan Carlos, de 81 anos, disse aos jornalistas: “Vocês vão ver-me na saída”, recusando dar mais pormenores sobre a operação. 

Entretanto, já houve um relatório médico: “A operação decorreu sem incidentes e consistiu em três desvios coronários. Como de costume neste tipo de procedimento, o paciente foi para a unidade de cuidados intensivos  para observação pós-operatória”. Novo relatório será revelado no domingo às 11h.

O rei emérito já foi submetido a várias cirurgias ao longo da vida, devido a diferentes problemas de saúde. Em 2013, foi operado pela quarta vez à anca e, mais recentemente, em 2018, foi submetido a uma intervenção no joelho direito. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda