Operação prende bandidos brasileiros que passaram anos escondidos fora do país | Fantástico

0
41

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Investigação internacional, que começou antes da pandemia, prendeu bandidos brasileiros que passaram anos escondidos fora do país. Os criminosos presos usavam todo tipo de artimanha para despistar a polícia. Um simulou a própria morte. Outro foi preso em flagrante fazendo uma cirurgia plástica para mudar o rosto.

Madrugada do dia 19 de janeiro de 2020: 76 presos escapam da cadeia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com o Brasil, 40 dos fugitivos são brasileiros. Entre eles, Francisco Bernardo Gimenes: um homem morto.

Nove anos antes, em 2011, Francisco teria caído de moto em Pedro Juan Caballero. Consta que foi levado para o lado brasileiro da fronteira, Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e que morreu no hospital, aos 22 anos de idade. É o que está na ficha médica que embasou o atestado de óbito. Antes da pandemia, a equipe do Fantástico foi ao cemitério onde o traficante estaria enterrado.

O delegado que investiga o caso no Mato Grosso do Sul não tem dúvidas: Francisco Bernardo Gimenes conseguiu um álibi para começar vida nova.

A história do traficante que, na papelada, morreu antes de ser preso foi descoberta pelo CCPI – Centro de Cooperação Policial Internacional, uma parceria entre polícias sul-americanas. Na pandemia, os agentes trabalham de casa.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda