Os 5 Pilares da Inteligência Emocional – O 1º pilar – Revista Nove

0
102

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Continuando a série sobre Inteligência Emocional, hoje mostraremos o primeiro pilar. Se você perdeu o 1º capítulo “Inteligência Emocional ou QI, o que determina o sucesso?” clique aqui

Perceber suas emoções, saber lidar com elas, perceber as emoções do outro, saber lidar com as emoções do outro e a automotivação.

Parece bem simples, mas não é! Se fosse simples lidar com as nossas emoções, não teríamos a quantidade de pessoas doentes, estressadas, desequilibradas e ainda demitidas por conta de comportamentos reprováveis.

E isso também se aplica para os empreendedores, não basta conhecer o seu negócio e saber gerir em aspectos técnicos, é vital saber lidar com pessoas e com emoções.

Hoje vamos falar do Pilar 1:

“Perceber suas emoções”.

Nós temos 4 emoções básicas: MEDO, TRISTEZA, RAIVA e ALEGRIA.

Saber identificar o que estamos sentindo é essencial para o autocontrole, por exemplo: Sentir-se ansioso significa medo, sentir-se chateado é tristeza, aquela vontade de voar no pescoço de alguém… é a raiva.

Chorar, por exemplo, prolonga nosso estado de tristeza, assim como ouvir músicas tristes. Portanto, é importante saber trabalhar esse sentimento, em vez de se isolar no quarto, sozinho, ouvindo músicas depressivas, é possível mudar este estado, fazendo coisas que te alegram.

A raiva, por exemplo, se alimenta da raiva. Quanto mais pensamos no mal que nos foi causado, mais a alimentamos.

No próximo “capítulo” da nossa série, vamos falar sobre como ter a gestão dos nossos sentimentos, afinal, de nada adianta saber o que se está sentindo e não saber como lidar com isso.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda