Os 5 Pilares da Inteligência Emocional – o 5º pilar

0
9

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O pilar 4 da tese de Daniel Goleman é: Automotivação

Continuando a série escrita pela Coach de carreira e negócios Maristela Low, hoje mostraremos o quinto e último pilar da Inteligência Emocional. Se você ainda não viu todos os outros capítulos, clique em cada um e confira:

“Inteligência Emocional ou QI, o que determina o sucesso?”
“Os 5 pilares da Inteligência Emocional – O 1º pilar”
“Os 5 pilares da Inteligência Emocional – O 2º pilar”
“Os 5 pilares da Inteligência Emocional – O 3º pilar”
“Os 5 pilares da Inteligência Emocional – O 4º pilar”


A automotivação é o que determina esse 5º pilar da tese desenvolvida pelo psicólogo Daniel Goleman. Ela é definida como a capacidade de dirigir as emoções a fim de obter um objetivo ou realização pessoal.

As pessoas emocionalmente inteligentes não terceirizam a sua motivação, não encontram desculpas para os desafios a serem transpostos, trabalham com prazer e constroem com calma o caminho a ser percorrido para atingirem seu objetivo!

O primeiro passo para obter a automotivação é o autoconhecimento. Através do autoconhecimento é possível reconhecer os seus pontos fortes e usá-los ao seu favor, assim como administrar os seus pontos fracos.

As pessoas que possuem autoconhecimento sabem onde querem chegar e o porquê, portanto se tornam resilientes e automotivadas, não perdem o foco do seu objetivo.

Vale ressaltar que de acordo com uma pesquisa, cerca de 80% dos brasileiros não sabem o que devem fazer para desenvolver a Inteligência Emocional. Diante deste dado, os brasileiros precisam aprender a lidar com as próprias emoções e usá-las a seu favor, seja nos relacionamentos pu bem como na automotivação.

No próximo texto irei trazer uma explicação de forma simplificada de como funciona a nossa mente racional e emocional. Acompanhem!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda