Os crepes de ovo recheados (e saudáveis) que vão mudar a sua vida

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Os crepes de ovo recheados e saudáveis que vão mudar a sua vida

A receita do blogue NiT “Mamã Paleo” serve para várias ocasiões do dia. É uma verdadeira maravilha.

Os ovos são um dos ingredientes mais famosos do mundo saudável. Este alimento é rico em proteína, promove saciedade e ajuda a que não haja perda de massa muscular. Se existir uma lista do que pode (e deve) comer todas as semanas, não há dúvidas de que o ovo estará presente. Portanto, se decidir incluí-lo na sua dieta, a NiT tem uma sugestão fácil de fazer e que ainda combina com qualquer hora do dia — é muito possível que se torne numa das suas receitas favoritas.

A sugestão do blogue NiT “Mamã Paleo” são crepes de ovo que podem ser feitos para o pequeno-almoço, servidos como entrada, às refeições principais ou até snack ao meio da tarde. Basta escolher recheios diferentes e tem um prato novo (e delicioso) a cada refeição. 

Os crepes recheados da autora.

“É uma receita que faço muitas vezes cá em casa, especialmente quando tenho pouco tempo e quero comer algo rápido, prático e nutritivo”, revela a autora Ana S. Guerreiro.

Do que precisa

Para o crepe
— Dois ovos;
— Uma colher de sopa de água;
— Uma colher de sopa de salsa picada;
— Uma colher de sopa de cebola picada;
— Uma colher de sopa de fiambre de frango;
— Uma pitada de sal.

Para o recheio
— Um abacate pequeno;
— 20 gramas de rúcula;
— Uma colher de café de sumo de lima;
— Sal e pimenta (a gosto).

Como se faz

Para a massa, bata bem os ovos e junte os restantes ingredientes. Verta cerca de quatro colheres de sopa numa frigideira anti-aderente e espalhe rapidamente como costuma-se fazer com os crepes. Deve ficar bem fino. Deixe cozinhar durante um minuto e meio em lume médio. Vire e deixe ficar durante mais 30 segundos. Reserve. 

Para o recheio, esmague bem o abacate com um garfo, tempere com o sumo de lima, o sal e a pimenta. Depois, espalhe o abacate sobre o crepe, coloque a rúcula e enrole. Corte em cerca de quatro ou cinco rodelas grossas (do tamanho de rolinhos de sushi) e sirva.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas saudáveis e deliciosas com ovos — ovos no frasco e ovo escalfado em tosta de batata doce são duas delas.



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