Os cuidados com a pele: drenagem linfática e limpeza

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A temática da saúde e bem-estar envolve bastante complexidade e pode envolver várias áreas de atuação. Em resumo, isso implica vários aspectos, como uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e cuidados corporais.

A ida ao médico é fundamental para que uma avaliação corporal seja feita, a depender da necessidade de cada paciente. Por exemplo, um endocrinologista esportivo é capaz de identificar caso algum dos hormônios do paciente encontra-se desregulado, dentre diversos outros procedimentos.

No caso de quem pratica esportes, esse cuidado deve ser reforçado para ganhar a massa muscular que se deseja, de forma saudável.

Porém, além do processo das visitas regulares ao médico, existem os cuidados com a pele, que é o maior órgão do corpo humano. São sobre esses cuidados que falaremos nesse artigo.

Importância de realizar a limpeza de pele

A pele está a todo momento em contato direto com vários fatores externos.  O rosto ainda pode sofrer com diversas impurezas, além de estar mais propício a desenvolver acnes, cravos e espinhas. Portanto, o procedimento de limpeza de pele masculina ou feminina conseguirá ser fundamental para a remoção dessas impurezas.

Esse procedimento dermatológico é realizado em uma clinica de estética que atua de modo específico e contribui para limpar a pele, desobstruir os poros além de remover os cravos, espinhas e células mortas.

O processo de higienização da pele, geralmente, dura uma hora e começa com aplicação de loções para remover impurezas, oleosidade e até mesmo maquiagem.

Um esfoliante também é aplicado para facilitar a remoção dos cravos e das espinhas, mas, para isso, as mesmas não podem estar inflamadas, para que manchas não sejam causadas na pele.

Outro procedimento considerado um pouco complexo é a extração de cravos e espinhas manualmente, após a abertura dos poros por meio de inserção de vapor. É importante que essa extração ocorra de forma suave e devagar para não machucar o paciente.

O processo de limpeza também envolve a aplicação de produtos cicatrizantes, assim como anti-inflamatórios que, ao serem aplicados sobre a pele, removem bactérias e fungos. Depois disso, uma máscara é aplicada, seguida do protetor solar facial.

Os profissionais que estão aptos para a realização dessas atividades são:

  • Dermatologistas;
  • Fisioterapeutas com especialidade;
  • Enfermeiros estéticos;
  • Esteticistas;
  • Biomédicos.

Você já ouviu falar no tratamento de drenagem linfática facial?

Outro procedimento bastante importante é a drenagem linfática facial. Essa técnica é indicada para quem deseja abrir os canais linfáticos, eliminando, assim, os líquidos que ficam retidos no corpo. A eliminação pode ocorrer por meio da urina.

Muitas vezes, por conta da alimentação inadequada ou genética, o corpo pode desenvolver um processo inflamatório que retém os líquidos.

Isso pode causar inchaços, dores no corpo e, ainda, aumento no peso e um desconforto no paciente.  Essa retenção representa que o organismo não está trabalhando como deveria e a drenagem linfática vem para facilitar a eliminação desse líquido, reduzindo o inchaço e o desconforto. Além disso, esse procedimento:

  • Aumenta a circulação do sangue;
  • Oxigena os tecidos corporais;
  • Melhora a aparência;
  • Proporciona um relaxamento no paciente;
  • Permite uma nutrição da célula;
  • Reduz as manchas.

Sem falar que, esse procedimento melhora também a vitalidade, assim como torna a pele mais tonificada, hidratada e nutrida. Durante o processo, o pescoço também é estimulado, da mesma forma que é necessário ocasionar a abertura de gânglios da face. O método consiste em massagens nas áreas que precisam de estímulo.

Saiba mais sobre o roller

Para a melhora do aspecto da pele, assim como a sensação de bem-estar, é fundamental investir também em uma massagem anti estresse. Essa massagem pode ser feita em várias partes do corpo, proporcionando liberação de hormônios, relaxamento dos gânglios, redução do acúmulo de líquidos e melhora da circulação corporal.

Um aparelho que é capaz de auxiliar em tal processo é o roller rosto, indicado para massagens faciais, promovendo mais bem-estar. Inclusive, o roller pode ser utilizado pelo paciente ao acordar, com o objetivo de aumentar a circulação do sangue no rosto e reduzir as olheiras e inchaço.

Ou seja, esse é um equipamento que o próprio paciente poderá fazer o uso para seus cuidados com a pele de forma diária, tanto ao acordar, como antes de ir dormir.

A utilização desse equipamento também pode ser vista em barbearia moderna, para possibilitar uma melhor aparência e relaxamento no público masculino.

Além disso, recomenda-se apostar no uso de cremes e hidratantes à base de vitamina C, investindo também na ida ao dermatologista, que vai indicar os melhores os cuidados para a pele.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda