Os pets também precisam de ajuda – Revista Nove

0
63

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Saiba como agir em relação a pets abandonados no período de chuvas

Com os temporais que devastaram a Baixada Santista, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da prefeitura de Santos, tem recebido diversos chamados para resgate de animais, principalmente na região dos morros.

É importante ressaltar que a Codevida só resgata animais em caso de risco de vida e se não tiverem tutor. De acordo com a coordenadora do órgão, Leila Abreu, quando algum animal for encontrado ferido em decorrência da ação das chuvas, os moradores devem entrar em contato por meio dos telefones (13) 3203-5075 e/ou 32035593, se identificando e informando a localização exata do ferido.

O animal deve ser deixado no local do incidente para que os funcionários avaliem a situação, prestem o atendimento necessário e, em caso de risco de vida, recolham-no ao abrigo para cuidados diários.

Sobre os abrigos de Santos

“Os abrigos para pessoas, em Santos, permitem a entrada de animais, então se sentirem que precisam sair de casa por segurança, levem-nos também. Apenas em caso de impossibilidade, soltem os pets. Libertem-nos, assim eles têm alguma chance de escapar”, complementou a coordenadora.

Leptospirose e vacinação

Nos casos de enchentes, os animais acabam ingerindo água contaminada com urina de rato, que pode causar leptospirose. Os sintomas começam a aparecer em aproximadamente 10 dias. Por isso, entre os dias 13 e 17, a Coordenadoria fará uma campanha de vacinação para animais castrados na unidade do Jardim Botânico (Bom Retiro). Serão distribuídas 100 senhas por dia, às 13h, e a vacinação ocorrerá as 14h.

Arrecadação de ração

A Codevida recebeu uma grande doação de ração das redes de petshop Petz e Petland, mas ainda mantém postos de arrecadação para quem puder ajudar. As rações devem estar em pacotes fechados e não podem ser coloridas, pois este tipo pode causar diarreia e agravar a situação dos pets.

Postos de arrecadação:



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda