Paciente de grupo de risco com suspeita de coronavírus morre em Santos | Mais Saúde

    0
    73

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um idoso de 62 anos morreu, na noite de quarta-feira (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o homem estava com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus e era monitorado pela unidade de saúde.

    O idoso tinha diabetes, que é um fator de risco para a Covid-19. Segundo um boletim divulgado pela Prefeitura de Santos, na noite nesta quinta-feira (19), o paciente estava internado na sala de emergência da UPA desde terça (17).

    As causas da morte estão sendo investigadas pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos. No atestado de óbito, foram apontados sintomas similares ao coronavírus.

    Amostras colhidas do paciente serão analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual de referência para o diagnóstico e devem ter prioridade para o resultado, com estimativa de 2 a 5 dias para conclusão.

    De acordo com a prefeitura, o idoso seria morador de Praia Grande, mas teria informado à UPA um endereço de residência na Zona Noroeste, o que está sendo apurado pelas equipes de saúde do Município. O paciente não tinha histórico de viagem ao exterior nem de contato com casos suspeitos ou confirmados da doença.

    Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

    Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda