Padrão de beleza com rosto mais fino aumenta procura pela bichectomia | Interplan ao seu lado em todos os momentos

0
144

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Nos últimos anos, as celebridades começaram um novo movimento em torno do padrão de beleza ao diminuir as bochechas em busca de um rosto mais fino e sensual. O resultado pode ser visto em personalidades como Angelina Jolie, Kim Kardashian, Megan Fox, Jennifer Aniston e Victoria Beckham.

Imediatamente o que as influenciadoras fazem tem reflexo sobre seus seguidores. Prova disso é o último censo sobre cirurgia plástica no Brasil, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), estimando o aumento da procura pela bichectomia em 14,25% entre 2014 e 2016.

A cirurgiã-dentista Roseane Palopoli Bagli, da Clínica Dearo, parceira da Interplan Assistência Funeral Familiar, explica que a bichectomia consiste na retirada das bolas de Bichat, que são bolsas de gordura localizadas nas bochechas. “A cirurgia é feita no consultório, sob anestesia local. É realizada uma pequena incisão (corte) dentro da boca, na bochecha, e não deixa cicatriz visível”, detalha.

 Para se submeter ao procedimento, é necessário que o paciente seja maior de idade.  — Foto:  Javi_indy - Freepik

Para se submeter ao procedimento, é necessário que o paciente seja maior de idade. — Foto: Javi_indy – Freepik

Para se submeter ao procedimento, é necessário que o paciente seja maior de idade. Normalmente, são pessoas que se sentem incomodadas com o volume das bochechas, principalmente quando têm o hábito de mordê-las. Quando a procura é por estética, a cirurgia proporciona um visual mais fino e elegante entre as mulheres, já para os homens, deixa o rosto mais másculo. “Claro que cada caso deve ser avaliado individualmente”, diz Roseane.

O cuidado de avaliar caso a caso deve-se ao fato de que há contraindicação em pacientes que possuem infecções locais ou sistêmicas, pacientes com doenças sistêmicas não compensadas (diabetes, hipertensão), doenças que impossibilitam a realização de qualquer procedimento cirúrgico (cardiopatias severas, problemas hepáticos e renais graves, deficiência de fatores de coagulação), além de mulheres grávidas.

Ainda que os resultados nas celebridades aumentem as expectativas e estimulem o público, é importante ressaltar que, como toda cirurgia, há riscos envolvidos. Roseane esclarece que a região onde estão localizadas as bolas de Bichat está próxima do ducto parotídeo e de nervos importantes da face. “Caso o profissional não seja capacitado para tal procedimento e aconteça algum acidente, pode causar falta de produção de saliva ou até paralisia facial”.

A recuperação é relativamente rápida. — Foto: FreepikA recuperação é relativamente rápida. — Foto: Freepik

A recuperação é relativamente rápida. — Foto: Freepik

Realizada a cirurgia, o pós-operatório envolve a indicação de medicamentos analgésicos para amenizar o desconforto, compressas de gelo nas primeiras 24 horas e ainda o uso de uma faixa compressiva no local da cirurgia. A recuperação é relativamente rápida, conforme ressalta Roseane, ao esclarecer que o resultado inicial já pode ser visto após uma semana, mas o resultado final somente após três meses do procedimento.

Para que o desejo de ter um visual mais atraente seja bem-sucedido, é fundamental saber escolher um bom profissional. Podem realizar a bichectomia cirurgiões plásticos ou dentistas capacitados para o procedimento. São eles os responsáveis por avaliar a indicação de cirurgia e tirar todas as dúvidas. “É um procedimento com ótimos resultados, quando bem indicado”, afirma Roseane.

No caso da bichectomia há um aspecto que torna a decisão de fazer ou não a cirurgia ainda mais importante: ela é irreversível. Por esse motivo, o paciente precisa receber as orientações específicas sobre o seu caso antes de se submeter ao procedimento, que, preferencialmente, seja feito pelas mãos de um profissional capaz de concretizar o sonho de uma aparência mais harmônica.

Padrão de beleza com rosto mais fino aumenta procura pela bichectomia — Foto: DivulgaçãoPadrão de beleza com rosto mais fino aumenta procura pela bichectomia — Foto: Divulgação

Padrão de beleza com rosto mais fino aumenta procura pela bichectomia — Foto: Divulgação

Jornalista: Renata Rodrigues | MTB: 44.393

Dentista: Roseane Palopoli Bagli | CROSP: 78673

Endodontia | Cirurgia | Implantodontia



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda