Pasta, grão de bico e felicidade

0
7

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A receita que compartilho com vocês nessa edição é uma pasta fresca com grão de bico e sabor de felicidade. Quando me lembro da minha tia na beira do fogão preparando essa receita tão prática e versátil pra mim, meu coração se enche de felicidade e saudades também!

Sabe, existem receitas que são complexas e precisam de vários processos pra ficarem perfeitas e existem outras, assim como essa, que são práticas e fáceis de executar, mas tem seu charme e ficam igualmente deliciosas.

Assim é nossa vida, uma caixa de surpresas com processos longos e difíceis de executar em algumas situações e por outro lado existem fases que enfrentamos com a mesma leveza e versatilidade dessa preparação.

Eu me lembro de ser uma adolescente e ver minha tia preparar com carinho essa receita pra mim. Nós vivemos distantes e era uma delícia dividir a mesa com ela e comer aquela pasta monocromática e surpreendente, ouvindo aquelas histórias que ela partilhava tentando ‘atualizar nossos dias de distância’.

Eu moro em Santos, ela em Capivari, a cidade onde meu pai foi criado e de tempos em tempos vou visitá-la. Sabe, essa história não tem nada demais, mas tem todas as coisas boas juntas!

Minha tia é uma mulher forte, corajosa, generosa, reconhecida na cidade, ela é diferente… ajuda as pessoas que cruzam o seu caminho, serve a todos com excelência, o amor que ela tem pela vida e pelas pessoas é divino. Embora não tenha gerado filhos em seu ventre, tem um montão deles espalhados por aí. Eu sou uma delas!

As vezes, as coisas mais lindas da sua vida estão bem aí na sua frente, diante dos seus olhos, no seu dia a dia e dentro do seu coração e se por um instante, enquanto está lendo esse texto, você fechar os seus olhos e reabri-los, enxergará na sua frente ou ainda dentro de você razões para ser grato e seguir.

Eu te desafio a cozinhar comigo essa simples e maravilhosa receita, que sempre aquece meu coração e, se puder, deguste com um bom tinto, mentalizando o quão perfeita, boa e agradável pode ser sua vida.

Viva, viva e viva!!!

Receita

Para a pasta:

1 ovo
100g de farinha de trigo
1 colher de chá de azeite
Sal a gosto

Em uma vasilha, misturar todos os ingredientes com apenas uma mão e formar uma bolinha. Abrir com um abridor de massas ou garrafa de vidro higienizada. E em seguida cortar em tiras de 1 cm.

Em água fervente, adicionar o macarrão e desligar o fogo após 4 minutos.

(Se preferir compre pasta pronta de boa qualidade)

Para o grão de bico:

100g de grão de bico cozido
1/2 cebola cortada em cubos grandes
50g de parmesão em lascas
1 colher de chá de manteiga
1 colher de chá de azeite

Doure a cebola no azeite e manteiga até que fique transparente, adicione o grão de bico e deixe que seque um
pouco, adicione sal e pimenta branca a gosto e, ao final, a pasta e o queijo, desligue o fogo e mexa mais um pouco e está pronto!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda