Pedestres perdem óculos e sapatos durante ataque de abelhas em SP; veja | Santos e Região

    0
    3

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Conforme apurado pela reportagem, os ataques acontecem em um cruzamento entre a Avenida Thiago Ferreira e as ruas Agenor de Campos e Bahia. As testemunhas afirmam que as abelhas se tornam agressivas quando há ventania na região, após galhos de árvore atingirem a colmeia, instalada em um poste próximo.

    Pedestres são atacados pelas abelhas ao passar pela região. — Foto: Reprodução

    Imagens obtidas pelo G1 mostram ataques ocorridos na manhã desta terça-feira (30). Pedestres desavisados tentam se livrar das abelhas sem levar ferroada. Em alguns casos, objetos pessoais foram deixados para trás, como sapatos e óculos.

    “É tanta abelha ali que ninguém volta para buscar o que deixou cair. Todos os comércios da região fecharam as portas por conta das abelhas, que entram em qualquer lugar”, afirma a entregadora Josimary de França, de 27 anos.

    Durante fuga de ataque de abelhas, pedestres não voltam para buscar objetos pessoais deixados para trás. — Foto: Reprodução

    A comerciante Elizabeth Nituru Emiki, de 62 anos, é dona de uma banca localizada próxima à colmeia e, na semana passada, precisou ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ‘Dr. Matheus Santamaria’ após levar mais de dez ferroadas na região da cabeça. Nesta manhã, ela decidiu fechar a banca para evitar novos ataques.

    “Consegui fechar depois de um tempo, porque elas ficam entrando na banca e voando em volta”, afirmou. “Fico muito próxima à árvore. Não dá para ficar ali daquele jeito, vim embora.”

    No final da manhã, o Corpo de Bombeiros esteve pelo local e interditou o trânsito na área, evitando novos ataques aos pedestres. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente seria responsável pela retirada da colmeia, mas a administração municipal não respondeu aos questionamentos enviados até a publicação desta matéria.

    Colmeia é atingida por galhos durante ventania, agitando as abelhas, de acordo com testemunhas. — Foto: Arquivo pessoal/Elizabeth Emiki



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda