Pedreiro morto após muro desabar trabalhava em obra sem alvará e licença, diz prefeitura | São José do Rio Preto e Araçatuba

    0
    157

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A obra onde o servente de pedreiro Givanilson Pereira da Silva, de 31 anos, morreu após um muro de concreto desabar, não tinha alvará e nem licença, segundo informações da prefeitura de Araçatuba (SP).

    O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (3), no bairro Concórdia 3. A vítima trabalhava na construção de dois galpões quando o muro desabou e a atingiu.

    As causas ainda continuam sendo investigadas, mas há a suspeita de que a chuva e o vento forte possam ter causado o desabamento.

    De acordo com a Prefeitura de Araçatuba, fiscais compareceram ao local para realizar uma vistoria na manhã desta quarta-feira (4). O nome do engenheiro responsável não foi encontrado, o que é proibido.

    Por não ter alvará, licença e por ter desrespeitado regras, a obra foi embargada. Os donos do terreno estão sendo procurados pela Polícia Civil e terão que pagar multas.

    Além dos fiscais da prefeitura, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia (Crea) também estiveram no terreno fotografando o que restou da estrutura. As imagens feitas serão anexadas ao procedimento administrativo instaurado pelo órgão.

    “Se não tiver o engenheiro técnico responsável pela obra, o proprietário vai ser autuado. Nós não fazemos laudo, mas olhamos o visual. Podemos afirmar que se tivesse o engenheiro, o acidente não teria ocorrido”, afirma o gerente regional do CREA, José Paulo Saes.

    Depois que o corpo de Givanilson Pereira da Silva foi retirado dos escombros, a prefeitura demoliu outra parte da estrutura.

    O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um laudo deve apontar as causas do acidente.

    Prefeitura afirma que obra onde pedreiro morreu após muro desabar não tinha alvará



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda