Polícia Ambiental aprende 70 kg de palmito ilegal em Pedro de Toledo, SP | Santos e Região

    0
    22

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Polícia Militar Ambiental apreendeu 70 kg de palmito ilegal picados e 47 hastes in natura durante operação conjunta com a Fundação Florestal em Pedro de Toledo, interior de São Paulo. Eles encontraram o palmito no interior do Parque Estadual Serra do Mar. Os dois suspeitos fugiram do local.

    Segundo a polícia, a operação aconteceu nesta sexta-feira (25) e tem como objetivo combater a extração e transporte de palmeiras Juçara. A equipe se dirigiu à trilha no final da Estrada do Areado, da Serra do Mar, observando sinais de que algumas pessoas passaram pelo local, assim como animais, que geralmente são utilizados para transporte do produto florestal.

    A polícia procurou pelos suspeitos em trilhas secundárias, algumas por dentro da água, seguindo rastros de pegadas e cortes de arbustos, até chegar no ponto onde havia uma motocicleta sem placas estacionada. Eles encontraram dois homens deitados sobre os palmitos, que fugiram com uma espingarda em mãos após a perseguição.

    Os suspeitos abandonaram 70 kg do palmito já picados, 47 hastes dele in natura, 3 munições, apito para atrair animais, pernas de uma ave nativa ameaçada de extinção e a moto, que não tinha licenciamento desde 2003.

    Além disso, a polícia informou que foram encontrados produtos utilizados para fazer a retirada dos palmitos, um facão, uma faca, três lanternas, recipientes plásticos para transporte do produto, pó utilizado para conservação e mochilas com roupas e materiais de higiene.

    A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Itariri, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de apreensão de objetos.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda