Por que não um passeio de catraias entre Santos e Guarujá?

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Até Claudia Raia já navegou nas catraias entre Santos e Vicente de Carvalho, no Guarujá, e você ainda não?

Então, saiba que o trajeto de catraias entre a Bacia do Mercado, em Santos, e Vicente de Caravalho, no Guarujá, pode ser bastante interessante, sobretudo para conhecer, por outro ângulo, a rotina do maior Porto da América Latina.

Atualmente, as catraias servem como meio de transporte para aqueles que moram em Santos e trabalham em Vicente de Carvalho ou vice-versa. Elas comportam até 20 pessoas e passam por baixo das avenidas que cortam o cais santista, até chegar ao Canal do Estuário do lado do Guarujá ou à Bacia do Mercado, na margem santista.

Durante o trajeto, as catraias passam pelo mesmo lugar por onde passam navios do mundo inteiro quando chegam ao Porto de Santos e, com bastante frequência, é possível se deparar com um desses gigantes no percurso. O passeio também permite acompanhar o processo de carga e descarga nos terminais marítimos e a rotina dos barcos de pesca no entorno.

Veja aqui outras opções de turismo pela Baixada Santista

Infelizmente, hoje em dia, não há nenhum projeto estruturado de passeio turístico com as catraias entre Santos e Guarujá, mas é possível fazer esse passeio por conta própria e descobrir as preciosidades nas duas margens do canal, tão distantes – mas não menos interessantes – do rolês habituais pela orla.

Foto de abertura: André Jaconi



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda