Prefeitura confirma 1ª morte por Covid-19 em Bom Despacho | Centro-Oeste

A primeira morte causada pela Covid-19 em Bom Despacho foi divulgada pela Prefeitura neste domingo (5). O paciente tinha 63 anos e estava internado desde o dia 28 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade.

Segundo a Prefeitura, ele tinha outras comorbidades e não resistiu às complicações no quadro de saúde.

“Faço um apelo à população, especialmente às pessoas do grupo de risco, para que não saiam de casa. Mantenham as medidas de segurança, o distanciamento social, usem máscaras e lavem as mãos. Evitem aglomerações e festas”, afirmou o Prefeito Bertolino da Costa Neto.

A Prefeitura de Bom Despacho informou no início de maio que uma idosa de 78 anos, moradora da cidade, morreu em Divinópolis, por Covid-19.

O caso é contabilizado para a cidade pelo Boletim do Estado, no entanto, segundo a Prefeitura, a idosa estava na casa de familiares em Divinópolis quando ocorreu o óbito.

No dia 12 de março, a paciente teve uma infecção urinária e foi levada por alguns parentes para se tratar em Divinópolis. Na ocasião, ela fez o tratamento para curar a infecção, mas continuou na cidade.

Dias depois a idosa apresentou os sintomas da Covid-19, fez o teste e confirmou a doença. Desde então, a paciente não retornou para Bom Despacho, segundo a Prefeitura.