Priscilla Baracat mostra quais tratamentos estéticos mais bombam no momento

0
9

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Alimentação equilibrada, atividades físicas em dia e ingestão de água abundante são práticas básicas e necessárias para a manutenção da saúde e da boa forma. Há, ainda, inúmeras tecnologias no mercado da estética, lançadas frequentemente após anos de estudos e pesquisas. Elas complementam esses cuidados e auxiliam no combate à gordura localizada, celulite, flacidez entre outros incômodos que surgem ao longo da vida.

A coluna Claudia Meireles soube de novidades do ramo que estão dando no que falar e, curiosa para saber como está a procura por tratamentos estéticos pós-quarentena, conversou com Priscilla Baracat, fundadora da Clínica Inti Estética e Bem Estar. Aos detalhes!

Corrida contra o tempo

A especialista tem observado que muitas pessoas estão buscando ajuda nas clínicas e “correndo contra o tempo”, pois, na pandemia, acabaram se alimentando de forma incorreta e fazendo menos atividades físicas. “Elas acumularam gordurinhas localizadas, ficando mais flácidas”, explica.

Além disso, nutricionistas e endocrinologistas também têm sido mais procurados pelas mesmas razões apontadas, diz Priscilla.

Logo, para esses casos, ela recomenda os aparelhos truSculpt iD e CoolSculpting, para tratar gordura localizada; o Legacy, o X-Wave, a Vela Shape e o Power Shape, para a celulite; o Exilis Ultra 360 e o Ultraformer III, para flacidez de pele; e o EmSculpt, para definição muscular.

A empresária ressalta que o lançamento de maior destaque é o EmSculpt, primeiro e único aparelho capaz de eliminar gordura e construir músculos. O procedimento não é invasivo. “Até então, só existiam equipamentos que ajudavam no tônus, mas de modo bem superficial, como a corrente russa”, diz.

EmSculpt
Aparelho ajuda na definição da musculatura

Encantada com a inovação, Priscilla fez pesquisas aprofundadas e leu diferentes estudos científicos sobre a máquina, o que a fez trazer a novidade para sua clínica no Lago Sul. “Só investi porque tive total confiança. Ele é o único do mercado que faz contrações supramáximas”, afirma.

Focada no verão, a especialista idealizou um protocolo que inclui o EmSculpt e outras tecnologias de ponta para trabalhar a flacidez muscular e da pele, celulite e a gordura localizada.

Ficou curioso para saber como funciona o EmSculpt e os outros equipamentos listados no texto? A coluna explica:

EmSculpt

É o primeiro e único aparelho capaz de eliminar gordura e construir músculos. Este procedimento, não invasivo, veio para revolucionar o mercado de contorno corporal e lifting de bumbum. Com segurança e eficácia comprovada nos Estados Unidos, ele melhora o tônus abdominal, o fortalecimento do músculo abdominal e dos glúteos, o desenvolvimento e a firmeza do abdômen, e a tonificação e a firmeza da região do bumbum.

A tecnologia envolvida no EmSculpt é a energia eletromagnética concentrada, que provoca contrações supramáximas. Em uma sessão, são induzidas 20.000 contrações, que permite a hipertrofia (crescimento em volume) e a hiperplasia (multiplicação de fibras musculares). Já para a gordura, as contrações rompem as células, causando um efeito apoptótico em cascata.

São necessárias até quatro sessões, com resultados nítidos a partir do primeiro mês após início do tratamento. O número exato de sessões e o protocolo ideal são definidos após avaliação feita pela clínica.

truSculpt iD

É uma tecnologia regulamentada pela Anvisa e pelo FDA (agência reguladora de saúde dos Estados Unidos) para tratamento de modelagem corporal não cirúrgico. É confortável, confiável e clinicamente comprovada: elimina as células adiposas de áreas resistentes a dietas e exercícios. Tudo isso é alcançado com apenas uma sessão de 15 minutos.

O processo ocorre por conta da tecnologia de radiofrequência monopolar para atingir seletivamente a gordura a ser tratada e aquecê-la a uma temperatura terapêutica, até que as células adiposas sejam naturalmente eliminadas pelo organismo. Os estudos clínicos mostraram resultados uniformes e consistentes, com uma média de 24% de redução de gordura.

O truSculpt® iD geralmente é comparado à sensação de uma massagem com pedras quentes. Durante o tratamento, a temperatura da sua pele aumenta, mas tudo em um nível confortável. Ele é recomendado para tratar gordura localizada no abdômen, flancos, braços, costas e parte interna, externa e posterior das coxas; diminuição da papada, da “bananinha” e dos culotes; redução da flacidez; tratamento de celulite; e redução da circunferência abdominal.

Várias áreas podem ser atingidas em apenas uma sessão de 15 minutos. Para tratamentos personalizados, pode haver a necessidade de outras sessões. Os resultados máximos são observados após 12 semanas.

CoolSculpting

É um procedimento não invasivo e clinicamente testado, que seleciona e reduz camadas de gordura em áreas difíceis. É ideal para reduzir os pneuzinhos, a gordura abdominal e a gordura interna das coxas, costas, papada, “gordurinha do sutiã” e braços, além de afinar a cintura.

A sensação é de um puxão firme, forte o suficiente para garantir que o tecido da área selecionada seja resfriado da forma mais eficiente possível. Por ser não invasivo, o paciente poderá voltar às suas atividades rotineiras imediatamente.

Resultados são vistos entre 15 a 90 dias.

Legacy

O aparelho conta com tecnologia 4D. Sua combinação de radiofrequência multipolar é eficaz para diminuir a flacidez do corpo e do rosto e reduzir celulites e gordura localizada.

O Legacy atinge as camadas mais profundas da gordura corporal, provocando destruição das células adiposas. É um tratamento indolor.

X-Wave

Destinado a eliminar a celulite e dissolver os nódulos que provocam o aspecto “casca de laranja”, o equipamento estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, elimina as toxinas e minimiza cicatrizes inestéticas e a aparência de estrias, trazendo um ótimo resultado, pois aumenta a elasticidade da pele. Ele é indicado, também, para o tratamento de fibroses.

Vela Shape

É capaz de remodelar, eliminar celulite, flacidez, gordura localizada, melhorar a circulação sanguínea, repolarizar os nervos e tonificar as fibras elásticas. Apenas as gestantes não podem se submeter ao tratamento. Já pessoas com problemas cardíacos e de circulação precisam ter o acompanhamento de um cardiologista e angiologista, respectivamente.

Durante a sessão, uma suave pressão negativa manipula a pele de forma a aumentar o fluxo sanguíneo e linfático, eliminando as toxinas e diminuindo a retenção de líquidos. Depois, o infravermelho ativa as células, ao mesmo tempo em que a radiofrequência bipolar estimula a produção de colágeno.

Raramente, os pacientes saem com efeitos colaterais, ocorrendo, no máximo, uma vermelhidão na região tratada, que passa em poucos minutos. O tratamento é indolor e pode ser feito em qualquer tipo de pele. Os resultados aparecem em poucas sessões e com eficácia mais rápida que outros tratamentos estéticos.

Power Shape

Tratamento potente no combate a celulite, gordura localizada e flacidez. São seis tecnologias em um único aparelho que ativam a circulação sanguínea, estimulam a produção de colágeno e fibras elásticas, propiciando efeito tensor na pele. Ele também elimina as células de gordura e promove diminuição do inchaço e gordura localizada.

A radiofrequência combinada com o LED aquece o tecido numa profundidade de 5 a 10 mm, com o objetivo de aumentar o metabolismo da gordura e estimular o colágeno, melhorando, assim, a aparência da pele e o contorno corporal. O sistema de sucção associado à drenagem pneumática deixam a pele lisa para maior penetração da energia do LED e aumento da circulação sanguínea. Isso permite a redução do volume da célula de gordura na hipoderme (camada de gordura) e deixa a cútis mais uniforme.

O Power Shape Platform pode ser aplicado no abdômen, flancos, rosto, costas, coxas, glúteos, panturrilha e culotes.

Exilis Ultra 360

Tecnologia moderna que associa tratamento para flacidez corporal e gordura localizada, capaz de atingir as camadas mais profundas da pele. Elimina a flacidez, devolve o tônus em áreas como glúteos, culotes, braços e abdômen. É ao mesmo tempo eficiente para redução de gordura localizada. Pode ser aplicado em qualquer área (pequenas ou grandes do corpo). Resultados já na segunda sessão.

O Exilis Elite é um aparelho de radiofrequência monopolar focada e profunda. O sistema Cooling (de resfriamento) trata a gordura localizada e a flacidez de forma não invasiva. No tratamento facial é capaz de melhorar o contorno do rosto, diminuir a papada que resulta no popular ‘pescoço de peru” e levantar o olhar triste, gerado pela flacidez nas pálpebras.

Tempo de tratamento: cerca de 40 minutos por área.

Ultraformer III

É um procedimento facial e corporal que lança um ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura localizada. Cada sessão facial dura entre 15 e 40 minutos. Já o corporal dura cerca de 1 hora. O aparelho envia pulsos curtos para a região para estimular a produção de colágeno. Não é indolor.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda