Professora morre após cirurgia para amputar braço que necrosou durante tratamento para Covid-19 em RR | Roraima

    0
    45

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A professora Ana Cristina Amorim Melo, de 54 anos, morreu neste domingo (5) no Hospital Geral de Roraima (HGR), após uma cirurgia para amputar um braço, informou a Secretaria de Saúde (Sesau).

    Entes próximos de Ana Cristina contaram que o membro necrosou quando ela estava internada no Hospital de Campanha da Operação Acolhida, exclusivo para tratamento da Covid-19.

    Antes, a paciente estava internada no HGR. Ela apresentou melhora no quadro e foi transferida para o Hospital de Campanha no dia 24 de junho, para continuar o tratamento na unidade, informou a Operação Acolhida, ação humanitária que administra o local.

    De acordo com a Acolhida, a paciente tinha um histórico de “múltiplas comorbidades” e um dia após ser internada no Hospital de Campanha teve uma “piora no quadro pulmonar” e precisou de um leito de UTI.

    “Na UTI, estava sendo acompanhada por médicos especialistas do Hospital das Clínicas de São Paulo”, diz trecho de nota da ação humanitária.

    A Operação Acolhida disse em nota que em 1° de julho, há quatro dias, a professora retornou ao HGR para procedimento de amputação.

    Disse também “que não houve erro médico”, mas não explicou o que fez o sangue deixar de circular no braço da paciente.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda